quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Concursos de docentes 2009 (2 novidades).

1.º Novidade: Conforme se pode ler aqui, a aplicação de alterações ao mapa provisório de quadros de pessoal docente, está disponível até 18 de Janeiro. Mas agora... Com uma nova funcionalidade: Pode ser alterada após submissão! Humm...

2.ª Novidade (por confirmar): Por aquilo que pude ler no blogue "O Trabalho Induca e o Vinho Enstrói", aparentemente vamos ter dois concursos - um para professores titulares e outro para os restantes colegas. Assim, em Janeiro o concurso decorrerá para professores titulares que queiram mudar de escola /agrupamento; e em Fevereiro terá início o concurso para os restantes colegas (QE, QZP e Contratados). Se assim for, e como refere e bem, o autor deste blogue, "a maravilhosa divisão da carreira em duas categorias parece que também irá ter reflexo nos concursos".

Saliento novamente que ainda não consegui confirmar esta novidade, mas a ser verdade será grave, pois ainda dará mais força ao actual ECD. Vou ver se consigo saber algo mais, junto do meu PCE ou então na secretaria da escola. Se puderem façam o mesmo, e coloquem a resposta dos mesmos, sobre a forma de um comentário a este post. Será que os sindicatos sabem disto?

6 comentários:

  1. Ricardo, aqui não te posso dizer onde é que fiz a principal 'validação' da informação, mas penso que tu chegues lá.

    De todo o modo, à noite eu mando-te um mail... ;)

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  2. Lembrei-me de algo que podem pedir nas vossas escolas.

    Peçam para que seja afixado na sala de professores o mapa provisório de quadros de pessoal docente, de preferência, após o envio dos dados para a DGRHE...

    A partir daí podem começar a ver o que anda para aí.

    Isto é só uma ideia... ;)

    ResponderEliminar
  3. Na sexta - feira passada falei com uma colega que é PCE sobre os concursos e a informação que ela me deu foi exactamente a mesma que aqui está. Penso que tiveram uma reunião (no caso foi em Coimbra) sobre concursos e que estas informações foram lá dadas.

    ResponderEliminar
  4. Vai ser dificil perceber como é que eles vão distribuir as vagas pelos 2 concursos??!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Aviam de inventar uma bomba que rebentasse pelo cheiro a folhas e carimbos...Burucratas do catano.

    ResponderEliminar
  6. Apenas sei que o meu PCE teve hoje uma reunião, relativa aos concursos. No entanto, como só para a semana vou poder estar com ele, só lá para segunda poderei "dizer" mais alguma coisa.

    ResponderEliminar