domingo, 30 de novembro de 2008

Ministra da Educação satisfeita com apoio da JS.

No IOL Diário a 30/11/2008: "A ministra da Educação admitiu este domingo ser «muito importante» o apoio que recebeu sábado do Governo de Sócrates e este domingo da Juventude Socialista (JS), em Faro, e revelou estar «tranquila» sobre a greve dos professores agendada para quarta-feira, noticia a agência Lusa.
(...)
Maria de Lurdes Rodrigues escusou-se comentar a hipótese de ainda haver acordo com os sindicatos antes da greve nacional marcada para a próxima quarta-feira, mas disse estar tranquila.

«Estou sempre tranquila. Uma coisa que me caracteriza é a tranquilidade», referiu, afirmando que «nunca lhe faltou apoio das estruturas do Partido Socialista».
(...)
A clarificação e a divulgação do Estatuto do Aluno vai ser feita em forma de desdobrável, distribuído já na próxima semana às escolas, garantiu este domingo, por seu turno, Duarte Cordeiro, secretário-geral da Juventude Socialista nacional, à margem da reunião que teve com a ministra da Educação.

«Houve problemas de informação» e «há muita desinformação», admitiu Duarte Cordeiro, mas a partir da próxima semana a JS vai às escolas e vai ajudar os estudantes a perceber quais são os seus direitos. (...)"

Ver Artigo Completo (IOL Diário)

------------------------
Comentário: Essa tranquilidade perante uma greve que provavelmente irá parar as escolas a nível nacional, deixa-me profundamente preocupado. Algo vai mal, quando o responsável por um ministério não se preocupa com um acontecimento que irá paralisar parcialmente o país. Estranho... Quanto à "desinformação" alegada pelo secretário-geral da JS: Houve alguém que não leu o estatuto do aluno! De certeza... Caso contrário, não iria imputar aos professores a responsabilidade de um estatuto que é da autoria do "seu" governo. Chega de mentiras...
-------------------------

3 comentários:

  1. Para MFerrer: A resposta a comentários feitos em outros blogues, deverá ser feita nos mesmos. O arrastar de uma polémica, através de qualquer forma de spam não é um método que eu admire, enquanto forma de autopromoção blogger. Reprovo por completo esse tipo de estratégia.

    Por não ser relevante nem ter qualquer relação com o que até aqui foi escrito por mim ou por qualquer outro professor, neste blogue...

    Por não contribuir em nada para uma discussão que se pretende (minimamente) séria...

    Por considerar que este tipo de estratégias vão contra o espírito blogger...

    Pela primeira vez, opto por apagar um comentário: O SEU!

    Sinta-se à vontade de redigir comentários (que não apagarei), mas que surjam como consequência de algo escrito aqui e não em outros blogues.

    ResponderEliminar
  2. A JS vai às escolas informar os estudantes acerca dos seus direitos?! Para explicar uma lei que se explica a si mesma?! Isto é inacreditável! Estaremos tão anestesiados por sucessivos escândalos e pelo despudor político que não nos inquieta que o governo se prepare para enviar hostes de jovens militantes do seu partido para "iluminar" as escolas e catequizar os alunos?! Temos memória histórica de iniciativas semelhantes, na China de Mao, por exemplo, e na Alemanha de Hitler... Os exemplos parecem excessivos, mas esta táctica do governo também o é. Ou então está tudo doido!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me mais uma medida desesperada, cujo objectivo é basicamente alegar que os professores são tão incompetentes ou maquiavélicos ao ponto de desinformar os alunos no que concerne ao seu estatuto.

    Errado... Muito errado. Mais uma estratégia "suja" do governo, a lembrar "outros" tempos. Mais um retrocesso democrático...

    ResponderEliminar