quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Plataforma Sindical de Professores agenda manifestação em Lisboa para 8 de Novembro.

No sítio da Fenprof a 15/10/2008: "A Plataforma Sindical dos Professores anunciou em conferência de imprensa (15 de Outubro) a realização de uma grande acção nacional de protesto e luta dos educadores e professores portugueses no próximo dia 8 de Novembro (Sábado) em Lisboa. A iniciativa incluirá um plenário no alto do Parque Eduardo VII, seguido de manifestação para o Ministério da Educação, na Av. 5 de Outubro.

Chamando a atenção para "o autêntico sufoco que se vive hoje nas escolas" e para a instabilidade provocada pelas políticas do ME em matérias fundamentais como a avaliação do desempenho, os concursos, ou os horários de trabalho, Mário Nogueira, falando em nome da Plataforma, sublinhou que "construímos uma proposta de acção, que foi aos órgãos dos sindicatos" e que recolheu desde logo um apoio total.

Trata-se, como realçou o dirigente sindical, do "reinício da luta agora em 2008/2009, um momento de partida, prosseguindo a luta desenvolvida no passado ano lectivo".

"No próximo dia Novembro, vamos juntar em Lisboa milhares de professores num grande plenário nacional no Alto do Parque Eduardo VII, e seguiremos depois em manifestação até ao Ministério da Educação", referiu Mário Nogueira acompanhado na mesa desta conferência de imprensa por representantes das diferentes organizações da Plataforma."

Ver Artigo Completo (Fenprof)

------------------------
Comentário: A informação está dada... Como estou cansado, não irei fazer qualquer tipo de crítica. Talvez amanhã o faça. Não se esqueçam que dia 15 de Novembro irá ocorrer outra manifestação, também em Lisboa.
------------------------

3 comentários:

  1. Colega,
    Eu também estou cansado ... deste governo, da senhora que ainda é Ministra da Educação, do Socrates, do Ministro das Finanças,... da maioria absoluta do PS. Estou farto deles. Eu vou no dia 8 de Novembro a Lisboa. E vou de longe ... de muito longe (Vila Real). Vou porque sei que os culpados disto tudo não são os Sindicatos. Os responáveis têm nome (já citei alguns). Não conheço outra forma (legal) de tentar resolver isto. E sou dos que acreditam que sem os Sindicatos a coisa estaria pior. Não desanime... força e seremos muitos.
    Paulo Castro (Vila Real)

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou à do dia 8.É isso mesmo, o que é preciso é manter a união!Não podemos andar cada um para seu lado!Dessa forma só nos vamos prejudicar.

    ResponderEliminar
  3. Dia 15 de Novembro é demasiado tarde, segundo Mário Nogueira. Curioso é só se ter lembrado disso quando "grupos independentes de professores" se começaram a movimentar, pois os sindicatos pareciam adormecidos. Aliás, como tem acontecido várias vezes e quando "acordam" já é tarde.

    Mas tudo bem... Uma semana antes é muito mais cedo (estarão a gozar?)

    São eles quem pode negociar e representar-nos, mas isso não significa que aceitemos qualquer forma de representação.

    Foram longe de mais.
    (A estas horas já não sei mais o que escrever...)

    ResponderEliminar