quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sem razão que se conheça, ME atrasa colocação de professores.

No sítio da FENPROF a 24/09/2008: "Não se compreende a demora do ME em dar a conhecer os resultados da 2ª colocação cíclica para contratação de docentes. Conhecem-se inúmeras escolas em que ainda faltam professores para preencher horários completos e incompletos; há milhares de professores e educadores por colocar e, apesar disso, o ME tarda em divulgar a 2ª colocação cíclica, prejudicando, assim, o normal funcionamento das escolas e as aulas de milhares de alunos.

Recorda-se que, no ano passado, a 2ª colocação cíclica foi tornada pública em 21 de Setembro, ou seja, este ano o atraso é já de 3 dias sem que haja notícias sobre a razão desse atraso.(...)"

Ver Artigo Completo (FENPROF)

------------------------
Comentário: Ninguém compreende os motivos do atraso na publicitação das colocações da 2.ª cíclica. Absolutamente ninguém. Bem... Pelo menos, ninguém que não pertença à equipa ministerial. Os professores são necessários... As necessidades já foram enviadas pelas escolas há algum tempo (pelo menos desde a 6.ª feira passada)... E mesmo assim... Devem andar todos ocupados com o software do Magalhães.
------------------------

5 comentários:

  1. Por mais que me esforce, não percebo essa animosidade contra o computador!
    António

    ResponderEliminar
  2. António, a animosidade não é em relação ao computador, mas às prioridades definidas pelo Governo.
    Pelos vistos é muito mais importante que os meninos tenham todos um computador do que saibam distinguir um boi duma letra.
    Daqui a pouquissimo tempo é vê-los a receber o diploma do Ensino Superior sem nunca na vida terem posto os pés numa sala de aula.
    Sónia M.

    ResponderEliminar
  3. e para que precisam de distinguir um boi de uma letra? O magalhaes distingue!
    300/330

    ResponderEliminar
  4. Estive a pensar no atraso dos resultados da 2.ª cíclica e... Será que eles estão a processar o programa de colocação num dos Magalhães?

    Como ele é fraquinho... ;)

    Quanto à animosidade inicialmente apontada, a resposta é: Eu acho que a ideia do Magalhães é excelente, no entanto, não acredito nas boas intenções da iniciativa. Aliás, acredito... mas no âmbito de uma estratégia direccionada para as eleições. Só por isso me sirvo do sarcasmo.

    ResponderEliminar
  5. 300/330 será que o Magalhães distigue um boi de uma letra?
    Sónia M.

    ResponderEliminar