terça-feira, 30 de setembro de 2008

“Regressamos à rua em Outubro ou Novembro”.

A informação é oficial... Os professores vão voltar à rua nos próximos 2 meses. Para quem não sabia, fica agora a saber. A informação é de Mário Nogueira e pode ser encontrada nesta entrevista que o dirigente deu ao Correio da Manhã.

Caso para dizer... A indignação tem hora marcada e timings próprios.

5 comentários:

  1. Ah, é? Não sabia de nada. Não será melhor mais próximo das eleições?
    Não me parece que este seja o melhor timing para os interesses DOS SINDICATOS!

    ResponderEliminar
  2. E ja agora nao se luta contra a prova de ingresso....

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que esteja na agenda dos sindicatos qualquer medida imediata que coloque polémica e atenção na prova de acesso à carreira docente. A atenção que era exigida, necessária e essencial, uma vez que a mesma se aproxima a "passos largos".

    ResponderEliminar
  4. Estes tipos dos sindicatos só andam por cá para se governarem a eles próprios. Conseguiram mais 1 ou 2 escalões para os titulares e o resto é o que é.

    Não ligam nenhum aos contratados. Já deveria ter sido feito algo para resolver de uma vez por todas esta treta de prova de acesso.

    Falam em abaixo-assinados porque sabem que não vão conseguir manifestações. OS SINDICATOS SÃO UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que foi dito.... estes sindicatos são mesmo uma vergonha. Dizem que não a tudo que é apresentado pelo Ministério da Educação mas propostas apresentadas para melhorar o sistema educativo nem vê-las nos últimos 30 anos. Eu também sou uma vergonha, sempre achei que o anterior sistema era absurdo, sempre afirmei ser igualmente absurdo ir subindo de escalões só porque tinha mais uns cabelos brancos e nunca apresentei alternativas. De qualqer maneira eu não tenho dispensa das actividades lectivas para defender os professores coisa que centenas de sindicalistas fazem.
    Pior, pior foi no passado ano lectivo em que me dirigi a um dos sindicatos sediados no Porto antes de ir dar as minhas aulas, das 13.30 às 18.30 (vespera de São João) e nem queria acreditar no aviso que encontrei na porta : FECHADO POR MOTIVO DE FERIADO AMANHÃ... Isto é verdade e mais tarde confirmei no próprio site que na semana seguinte iam fazer nova ponte. Será isto admissível????

    ResponderEliminar