domingo, 28 de setembro de 2008

Movimento Professores de Educação Especial.

Recebi por email há já algum tempo esta informação, no entanto, optei por não a colocar aqui antes, por motivos meramente temporais. Devido aos últimos acontecimentos, considero que colocar com mais de uma semana de antecedência este tipo de "convocatórias" poderá não produzir os resultados pretendidos. Assim...

"O protesto dos Professores Ed. Especial excluídos está marcado para dia 30/9 (terça-feira) às 15 horas em frente ao ME. A presença de cada um de nós é fundamental! Contamos com a solidariedade de todos os colegas também! Passem a palavra!"

Ontem (27 de Setembro) recebi também por email o seguinte:

"Ontem foi realizada uma reunião com o grupo parlamentar do BE. A deputada Ana Drago não nos recebeu por motivos de força maior. Fomos recebidas pelo seu assessor. De facto, a nossa questão é complicada...digo isto porque só ontem o assessor percebeu a fundo a complexidade do problema (entendamos que este problema não é de fácil percepção para quem não "está dentro do assunto"!). Mostrámos as listas todas, falámos na arbitrariedade das exclusões/inclusões, na questão de trabalharmos em OE enão através da DGRHE. Foi igualmente falada a questão do curso de 50h que a DGIDC vai promover quando há professores desempregados!

Os nossos argumentos foram apresentados. Sentimos uma receptividade positiva. A delegação do movimento de Professores de Educação Especial excluídos convidou também este grupo parlamentar a estar presente no protesto (os outros grupos também receberam a comunicação).

A ministra da Educação vai ao Parlamento na 4ªf (no dia a seguir ao nosso protesto). Há a hipótese da ministra ser confrontada com uma pergunta sobre esta matéria nesse dia!"


Se a adesão dos professores de Educação Especial não for significativa, as hipóteses de algo mudar serão nulas... Até diria mais, seria bastante importante a adesão de todos os professores e não apenas dos docentes desta área. Por último, uma palavra de agradecimento à colega que me enviou ambos os emails.

1 comentário:

  1. Colegas

    O protesto é já amanhã! A presença de todos é fundamental!

    Todos ao ME amanhã às 15!

    ResponderEliminar