terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sítios interessantes para férias.

Todos os anos tento variar o destino das minhas férias de Verão. Por vezes opto por fazer "férias cá dentro", outras nem por isso. Este ano, será um daquelas "nem por isso"... Antes de tomar decisões, gosto de pesquisar algumas informações relativas aos locais / países que poderão ser opção. O mais fácil seria colocar num qualquer motor de pesquisa, o local ou país que pretendo visitar, mas por vezes o que acontece é, pura e simplesmente não ter qualquer ideia sobre aquilo que quero. Assim, a visita a sítios especializados em viagens e destinos, poderá ser uma opção interessante...

Por regra, visito sítios na internet que já conheço e que me transmitem alguma confiança, ou então, opto por fazer umas visitas relâmpago a agências de viagens (não me demoro muito, para que os discursos de quem vende não me influenciem - basicamente recolho folhetos informativos) e postos de turismo.

Para quem não conhece sítios que apresentem informações relevantes sobre destinos de férias, deixo-vos com 5 links, que poderão revelar-se úteis para este (ou outro) Verão ou para qualquer outra altura em que exista tempo, disponibilidade e dinheiro:

>http://www.guiadacidade.pt/portugal/ - recomendo vivamente a visita a este sítio, para quem pretende conhecer um pouco mais do nosso belo Portugal. Possui imensa informação útil...

>http://www.almadeviajante.com/ - espaço sobre jornalismo de viagens. Pessoalmente é daqueles sítios que me atraem, pois é feita uma descrição na primeira pessoa daquilo que foi visitado e apoiado com fotografias.

>http://www.eusou.com/turista/ - o nome do sítio diz tudo. Possui um número esmagador de links para sítios de turismo.

>http://www.world66.com/ - extremamente conhecido. Possui informação actualizada para mais de 20 000 destinos de férias.

>http://www.parquesnaturaisibericos.blogspot.com/ - da autoria do nosso colega Ramiro Marques. Descoberta recente, que surpreende (de forma positiva) pela escolha das fotografias e pela relevância e síntese de informação.


Para quem compreende (lê) bem a lingua inglesa, aconselho também a leitura deste guia: "How to See the World".

Obviamente que existem (quase sempre) imponderáveis, no entanto, a quantidade e qualidade de informação poderão fazer a diferença entre uma viagem de sucesso e um grande fiasco.

4 comentários:

  1. Obrigado pela referência simpática ao meu blog
    www.parquesnaturaisibericos.blogspot.com
    E boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Que posso eu dizer mais!?
    Até em altura de férias, tens a preocupação de tentar ajudar.
    São pessoas assim que me fazem continuar a acreditar na Humanidade.
    Para mim, estes links servem para realizar viagem virtuais, uma vez que não poderei (por razões económicas), concretizar nenhum dos meus desejos de viajar(e que são bastantes).
    Desejo-te umas óptimas férias( e também para a tua namorada), pois mais do que necessárias, são bem merecidas!!!
    Divirtam-se muito.
    tn

    ResponderEliminar
  3. Para ramiro: Se seleccionei o blogue "Parques Naturais Ibéricos" para esta lista, é porque apreciei bastante. Umas boas férias para si também.

    ResponderEliminar
  4. Para tn: Procura perto da tua localidade. Poderão existir alguns locais bem interessantes. Já agora, aproveita para visitares a página do "Ciência Viva no Verão" (http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2008/). Tens lá imensas actividades interessantes a custo zero.

    Agradeço as palavras simpáticas. Espero que tenhas umas excelentes férias. Não é necessário sair da nossa "terra" para nos podermos divertir e desanuviar.

    Umas boas férias para ti também. Um beijo amigo.

    Ricardo.

    ResponderEliminar