terça-feira, 15 de julho de 2008

Rumores, falha de comunicação ou maldade?

De vez em quando surgem informações novas, por regra "obtidas" no Centro de Atendimento Telefónico da DGRHE. Tenham sempre em mente que nem todos somos sérios e que por vezes ocorrem falhas de comunicação entre os intervenientes (o que coloca a questão e o que a esclarece). Tentem ter calma, e ler as diversas argumentações e esclarecimentos que vão surgindo nos fóruns (e eventualmente aqui). Entrar logo em pânico só vai prejudicar o vosso raciocínio. E sinceramente, nesta fase é a pior coisinha que vos pode acontecer.

Relativamente ao "rumor" relativo ao facto de este ano não ocorrerem colocações cíclicas, só quero que pensem nisto: Se assim fosse para quê o capítulo IX no Aviso de Abertura?! Como é que esta altura do "campeonato" a DGRHE já consegue estabelecer com certeza a inexistência de horários para as colocações cíclicas?! Espero não estar enganado, mas acho que neste caso deverá ter ocorrido um erro de comunicação entre quem transmitiu um esclarecimento e quem o recebeu. O que poderá acontecer é que a DGRHE esteja a afinar a "máquina" ("pressionando" as escolas a colocar logo TODOS os horários a concurso), o que implica um menor número de horários disponíveis para as colocações cíclicas. Mas isso não tem de ser obrigatoriamente negativo! Poderá até ser positivo na medida em que os colegas saberão com mais antecedência se ficaram e onde ficaram colocados. No meio disto tudo (e a confirmar-se o "rumor") os maiores prejudicados serão os finalistas. E mesmo assim... Acaba por dar no mesmo, pois as hipóteses destes novos colegas, já são bem reduzidas.

No entanto, mantenham-se atentos. Mais vale prevenir que remediar. Se bem que neste caso particular não há nada que possamos fazer...

Nota: Infelizmente, desde domingo passado, ando com enormes problemas de ligação à internet. A partir das 22h, pura e simplesmente fico sem acesso. Já tentei solucionar o problema, mas dizem-me que estão a tentar resolver. Assim, as respostas e os posts são colocados a "conta-gotas" à medida que vou tendo sinal de internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário