terça-feira, 1 de julho de 2008

DREN não quer professores que dão notas "distantes da média" a classificar exames.

No Público de 27/06/2008: "De acordo com um relato de um professor escrito em acta, a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, pediu aos conselhos executivos das escolas para terem atenção na escolha dos docentes que vão corrigir os exames, e disse que “talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média.” Os “alunos têm direito a ter sucesso” e o que “honra o trabalho do professor é o sucesso dos alunos” terá dito imediatamente antes e depois.

Esta acta foi citada hoje no Parlamento pelo deputado e líder do CDS-PP, Paulo Portas, durante um debate sobre o "facilitismo" das provas (de aferição e exames) deste ano, pedido pelos centristas. E reporta-se a uma reunião tida entre responsáveis pelo Gabinete de Avaliação Educacional (Gave, responsável pela elaboração das provas), presidentes dos conselhos executivos do Norte e Margarida Moreira, para a preparação dos testes deste ano.(...)"

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: A confirmar-se é grave! Mas não se esqueçam que a directora regional de educação do norte, já por outras vezes se envolveu em atitudes polémicas em relação a professores. Desta vez quase parecia a Ministra da Educação, num daqueles discursos inconcebíveis e irritantes. Quando temos "subalternos" ainda mais fundamentalistas que os "patrões", aquilo que poderia ser contornável, torna-se completamente insuportável.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário