quinta-feira, 6 de março de 2008

Ministério da Educação explica-se.

No "Sol" de 06/03/2008: "Para enfrentar uma contestação crescente, o Ministério da Educação aposta na explicação das reformas. Maria de Lurdes Rodrigues vai hoje à Grande Entrevista da RTP1 e divulga um documento com perguntas e respostas sobre a avaliação dos docentes.

Em contagem decrescente para a Marcha da Indignação e com os sindicatos a anunciar números de participação sem precedentes, Maria de Lurdes Rodrigues afina a estratégia e parece apostada em conquistar apoios e contrariar a imagem de arrogância.

A explicação das reformas é vista, neste momento, como essencial. Tanto que, esta quinta-feira, o Ministério da Educação divulgou um documento de nove páginas, com várias «perguntas frequentes» sobre o sistema de avaliação do desempenho dos professores.
(...)
Dentro da mesma linha, a ministra Maria de Lurdes Rodrigues irá, esta quinta-feira, à Grande Entrevista de Judite de Sousa, na RTP1, para defender as suas reformas.

Uma estratégia proposta esta semana, pelo constitucionalista Vital Moreira. Na sua crónica de terça-feira, no jornal Público, o comentador próximo do Governo dava a receita para a táctica de Maria de Lurdes Rodrigues: «A ministra da Educação deve trabalhar para isolar os sectores radicais e conquistar pelo menos a compreensão dos sectores mais moderados»."

Ver Artigo Completo (Sol)

------------------------
É que nem existem dúvidas de que o que está a suceder é estratégia do Ministério da Educação... Este documento não acrescenta nada. Poderá é acrescentar algo mais à contestação. No entanto, esperemos pela manifestação de sábado.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário