terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Fenprof convoca manifestação nacional.

No Jornal de Notícias de 19/02/2008: "A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) agendou para 8 de Março, em Lisboa, uma manifestação nacional contra a política educativa do Governo e os "reiterados ataques à escola pública e aos docentes".

A "Marcha da Indignação" arrancará do Marquês de Pombal às 14:30, seguindo depois para a Assembleia da República, local onde se realizará um plenário de professores, explicou Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, à Agência Lusa.

Os docentes vão manifestar-se sob os lemas "Assim não se pode ser professor" e "A escola pública não aguenta mais esta política".

"Até ao final do ano lectivo poderão acontecer outras manifestações, greves ou vigílias. Este será um momento muito forte da luta dos professores mas não será o último", acrescentou.

O Conselho Nacional da Fenprof vai reunir a 10 e 11 de Março para decidir que outras formas de luta os professores vão desenvolver até ao final do ano.

"Com estas pressões todas, com estes horários de trabalho, com esta avaliação de desempenho, com a forma como os professores são permanentemente desvalorizados e insultados pelo Governo e Ministério da Educação não há condições para o exercício da profissão", afirmou Mário Nogueira."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

5 comentários:

  1. Temos que marcar presença e demonstrar a nossa indignação. Passamos a vida a lamentarmo-nos na sala de profs., está na hora de agir!!! Na minha escola vamos de autocarro.
    AS

    ResponderEliminar
  2. Temos que marcar presença e demonstrar a nossa indignação. Passamos a vida a lamentarmo-nos na sala de profs., está na hora de agir!!! Na minha escola vamos de autocarro.
    AS

    ResponderEliminar
  3. Realmente acho que devemos ir todos. Falamos, falamos mas agir que é bom - nada!
    Colegas, vamos pensar positivo e mostrar o descontentamento. Só espero que não haja cartazes foleiros com comentários incorrectos.

    ResponderEliminar
  4. O que realmente é importante é AGIR! Fazer algo para mudar o rumo desta "tempestade"!

    ResponderEliminar
  5. vamos a isto ,porque sao necessarias medidas enégicas. vamos e vamos ser muitos...

    ResponderEliminar