sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Protesto contra situação de docente com cancro.

No Correio da Manhã de 19/10/2007: "Os pais dos alunos da professora com cancro na língua, a quem foi recusada a aposentação por invalidez, vão esta sexta-feira manifestar-se junto à Escola Básica de Regedoura (Ovar), onde Conceição Marques exerce funções, exigindo a substituição da docente.

Em declarações à rádio TSF, uma das encarregadas de educação, Sandra Costa, classificou como “desumano” o que estão a fazer à docente.

“É desumano o que o Ministério e as juntas médicas estão a fazer à professora Conceição”, declarou Sandra Costa, acrescentando que “há muita gente no desemprego e o lugar da docente é em casa”.

Questionada se espera que a manifestação de hoje tenha algum impacto perante as juntas e a tutela, a encarregada de educação respondeu taxativamente que “tem de ter”, adiantando que, “senão fechamos a escola, ou pelo menos a sala da professora, e vamos para a porta do Ministério”.

Recorde-se que a professora em causa já sofreu três cancros, o último dos quais na língua e que a obrigou a submeter-se a uma intervenção cirúrgica, na qual removeu parte substancial daquele órgão.

A docente já apelou ao Presidente da República, Cavaco Silva, mas, contactado pela TSF, o Palácio de Belém remeteu para mais tarde qualquer comentário."

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário