sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Informação (oficiosa) de última hora.

Aparentemente (e segundo informações de pessoas de confiança) as listas que hoje vão ser publicitadas são apenas as relativas às colocações em horários completos. Assim, nesta fase apenas serão considerados/preenchidos os horários completos declarados pelas escolas.

Por aquilo que se pode ler no fórum do educare (colocado por Ana Rita), a informação vinda da DGRHE deverá ser a seguinte:

"NOTA INFORMATIVA da DGRHE Colocação de docentes nas necessidades residuais (.....) 2. As necessidades residuais (horários completos e incompletos) foram recolhidas pela Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação (DGRHE), mediante proposta dos órgãos de gestão dos estabelecimentos de educação e de ensino (escolas e agrupamentos de escolas). 3. Do apuramento efectuado, constatou-se que cerca de metade dos horários pedidos eram horários incompletos. 4. Para garantir uma eficaz rentabilização dos recursos, nomeadamente dos docentes dos quadros, que poderiam ser colocados em horários incompletos, foi decidido: Na fase das necessidades residuais (colocações a 31 de Agosto) apenas são considerados/preenchidos os horários completos declarados pelas escolas."

Andam sempre a mudar as regras do "jogo"...

E não ficamos por aqui (também retirado do fórum do educare - colocado por lm):

"5. Tendo ainda em conta que, após aplicação deste procedimento, existiam grupos de recrutamento em que era necessário contratar docentes quando, nos mesmos grupos, ficavam professores dos quadros sem horário, foi decidido: Não efectuar, neste momento, qualquer colocação de docentes contratados nesses grupos. Desencadear alguns procedimentos que possibilitem a atribuição desses horários a professores dos quadros. 6. Estas medidas inserem-se numa política de gestão e rentabilização dos recursos humanos dos quadros (Quadros de escola - QE e Quadros de zona pedagógica - QZP), e procuram garantir a colocação de todos os professores em exercício efectivo de funções docentes. 7. Na fase subsequente, primeira semana de Setembro, para efeitos das colocações cíclicas, a DGRHE disponibilizará, novamente, a aplicação para a recolha dos horários..."

Leiam bem este post. Poderão faltar partes da informação, mas creio que no essencial deve cá estar tudo. Isto é INACREDITÁVEL! Fazem o que lhes apetece...

1 comentário:

  1. Também faltou fazer referência aos professores que foram a concurso não aparecem nas listas... os meus amigos dizem que fui reconduzido mas... Tudo isto é muito incorrecto, muito desrespeitoso. Só sei que nada sei.

    ResponderEliminar