domingo, 26 de agosto de 2007

Docentes com a Net mais barata.

No Jornal de Notícias de 26/08/2007: "O Governo acredita que o seu programa e-Oportunidades vai tornar Portugal num dos países do Mundo onde os professores pagarão tarifas mais baixas de acesso à Internet por banda larga. Uma esperança ontem manifestada pelo primeiro-ministro, no âmbito da cerimónia de entrega de 50 computadores com acesso à Internet a pessoas que estiveram ou estão em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) no Centro de Formação Profissional de Setúbal.

Além destas pessoas, beneficiam também desta entrega destes computadores os alunos do 10.º ano e professores dos ensinos Básico e Secundário. Mediante o pagamento de uma entrada de 150 euros, os beneficiários do e-Oportunidades terão direito a um computador portátil, acesso gratuito à Internet durante um ano e a linha telefónica. A cerimónia insere-se na iniciativa lançada por José Sócrates em Julho com vista a entrega de cinco mil computadores.

Na cerimónia foram ainda entregues 50 diplomas a pessoas que concluíram com sucesso o processo de RVCC ao nível do 9.º ano. Para o primeiro-ministro, a coragem das pessoas que decidiram entrar nestes processos para melhorar as suas habilitações deve servir de exemplo. "O país orgulha-se dos que têm a coragem de reconhecer que sabem pouco", disse.

Segundo o director do Centro de Formação Profissional de Setúbal, Carlos Costa, a motivação para a inscrição varia entre o aumento das competências com vista à conquista de um emprego, a vontade de uma certificação para progredir na carreira, ou a simples realização pessoal.

As acções de formação assentam em disciplinas como matemática para a vida, cidadania e emprego, domínio da língua portuguesa e técnicas de informação e comunicação. Em Setembro começa o processo de RVCC ao nível do 12.º ano de escolaridade."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)
------------------------
O Governo continua a bater no "ceguinho"! Adicionar fermento "tecnologia" ao ingrediente "desmotivação profissional" não é nem será "receita" de sucesso...
-----------------------

4 comentários:

  1. Sim, dar computadores para "tapar" a desgraça de alguns locais de ensino...O que interessa ter salas onde chove e onde não há aquecimento central como nos países desenvolvidos da Europa, quando podemos ter todos um computador para teclar no msn...Pois claro!!!

    ResponderEliminar
  2. Para já não falar dos inúmeros trabalhos que os alunos poderão realizar com o famoso copy cola.Até será mais rápido e tudo, só copiar para a pasta do professor enquanto se adicionam amigos no Hi5!!! Fantástico!

    ResponderEliminar
  3. o problema é que isso não vai ficar barato. Para os que não são das oportunidades pagam 150 + 36 prestações de 17,5€ para uma ligação da rede das empresas a uma velocidade miserável e 1 Gb de tráfego mensal.

    Somos todos burros?? eles que fiquem com os portáteis

    ResponderEliminar
  4. Ainda por cima... IDIOTICE SUPREMA!!!

    ResponderEliminar