No Diário Digital a 12/07/2007: "A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) considerou hoje «muitíssimo graves» os resultados dos exames nacionais do 9º ano à disciplina, reiterando a necessidade de provas que diagnostiquem mais cedo «as deficiências», no 4º e 6º anos.
(...)
A sociedade sublinha ainda que «as provas não têm sido construídas de forma consistente de ano para ano», pelo que a sua comparação «é difícil».
(...)
Salientando que estes resultados «não constituem uma surpresa», a SPM salienta que «os problemas não se resolvem com planos ad hoc», numa referência ao Plano Nacional de Matemática, e que as bases de aprendizagem não têm sido consolidadas pelos alunos.
«Isso deve-se a muitos factores, nomeadamente as orientações erradas que desde há décadas têm vindo do ministério e que continuam a ser advogadas por muitos formadores de professores. Essas orientações não favorecem métodos de ensino eficazes», considera a sociedade. (...)"
Ver Artigo Completo (Diário Digital)
A sociedade sublinha ainda que «as provas não têm sido construídas de forma consistente de ano para ano», pelo que a sua comparação «é difícil».
(...)
Salientando que estes resultados «não constituem uma surpresa», a SPM salienta que «os problemas não se resolvem com planos ad hoc», numa referência ao Plano Nacional de Matemática, e que as bases de aprendizagem não têm sido consolidadas pelos alunos.
«Isso deve-se a muitos factores, nomeadamente as orientações erradas que desde há décadas têm vindo do ministério e que continuam a ser advogadas por muitos formadores de professores. Essas orientações não favorecem métodos de ensino eficazes», considera a sociedade. (...)"
Ver Artigo Completo (Diário Digital)
Sem comentários:
Enviar um comentário