sábado, 21 de julho de 2007

Professores doentes vão para disponíveis.

No Correio da Manhã de 20/07/2007: "Os mais de 2500 professores, pertencentes aos quadros de várias escolas do País, que sofrem de doenças consideradas incapacitantes e até agora definidas como protegidas, ou seja, que não implicavam a marcação de faltas ao serviço, vão ser colocados, em Setembro, no quadro da mobilidade especial da Função Pública.

Lurdes Salgueira, do Sindicato dos Professores do Norte (SPN), disse ao CM que, “perante o despacho do Ministério da Educação, segundo o qual, no caso dos professores, as doenças incapacitantes são as que forem consideradas pelas juntas médicas, não há dúvidas de que o destino destes docentes é a já famosa lista dos disponíveis”.
(...)
Mesmo quando admitem que com certas doenças é impossível dar aulas, sublinham que “não impedem a realização de outras actividades profissionais”.

Perante esta situação, estes docentes serão, na opinião do SPN, colocados nos quadros da mobilidade especial, o que acabará por agravar ainda mais o seu estado de saúde.(...)"

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)
------------------------
Não sei se existe má-fé do Ministério da Educação, mas não deixa de ser estranho esta situação de mobilidade "especial" para tantos colegas. Ai se eu fosse adepto de teorias de conspiração...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário