segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ministério da Educação anda à deriva ou não sabe o que quer.

No site do SPZC (documento em pdf) a 12/07/2007: "As escolas secundárias foram ontem instruídas, por via telefónica, pelo Ministério da Educação (ME) para suspenderem de imediato os Cursos de Educação e Formação (CEF) e também os Cursos Tecnológicos para o 10.º ano de escolaridade. Deste modo, todos os alunos terão que ser reencaminhados para os Cursos Profissionais (via profissionalizante).

Esta ordem parece ser uma brincadeira de muito mau gosto para a comunidade educativa, mas sobretudo para os alunos que desenvolveram expectativas sobre o seu futuro escolar e profissional e para as escolas que já tinham as turmas organizadas. Esta medida torna-se absurda uma vez que as escolas já se organizaram de acordo com as ofertas educativas previstas para o próximo ano e os alunos estão a cerca de um mês de começarem o novo ano escolar.
(...)
O Presidente do SPZC questiona ainda se o motivo de as directivas terem sido dadas por via telefónica foi por receio de as assumir ou por motivos que ainda estão por conhecer."

Ver Artigo Completo (SPZC)

------------------------
A ser verdade, é mesmo uma "brincadeira" de muito mau gosto!! Mas depois das "piadas" e "palhaçadas" ocorridas nos exames, já nada surpreende...
------------------------

1 comentário:

  1. Tive conhecimento desta situação aqui na cidade de Coimbra, mas seria bom averiguar devidamente a coisa.
    A ser verdade que a DREC "negligenciou" as orientações do ME é um caso grave e merecedora de intervenção por parte da IGE,por isso tudo o que lê pode não corresponder inteiramente à verdade.

    ResponderEliminar