quinta-feira, 31 de maio de 2007

Esclarecimento relativo à renovação de contrato.

Não só aqui no blog, mas também em fóruns de professores e em emails que recebi, são colocadas algumas questões recorrentes: Estou em condições para me renovarem o contrato?... Ouvi dizer que vão renovar o contrato ao colega A e a mim não. Porquê?... E outras similares, mas que no fundo vão todas ter ao mesmo assunto. Assim e em virtude de essa dúvida persistir, cá vai um breve esclarecimento (retirado do Concursário).

Os colegas portadores de qualificação profissional e que foram colocados em contratação, em resultado das listas de necessidades residuais publicitadas a 18 de Agosto de 2006, poderão ver renovada a sua colocação, para o ano escolar 2007/2008, desde que, cumulativamente, existam as seguintes condições:

(a) A manutenção do horário lectivo completo;

(b) Concordância expressa da escola relativamente à renovação do contrato.

Não se esqueçam também que para poderem usufruir da renovação de colocação deveriam ter-se apresentado ao concurso de contratação, que ocorreu entre Março e Abril do corrente ano. E de uma coisa podem ter a certeza: Ainda é demasiado cedo para os conselhos executivos poderem garantir (e tenho dúvidas que o possam fazer!) a 100% a manutenção de horário completo (existem demasiadas variáveis - QZP´s, DACL, n.º de alunos, etc.)...

Espero ter ajudado...

1 comentário:

  1. PRECISAVA DESTA INFORMAÇÃO...
    SEMPRE ME PODES ENVIAR PARA O MEU E-MAIL (amg20034@gmail.com), ou para o do blogue da Escola - pombaisonline@gmail.com...
    Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar