quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Professores iniciam hoje vigília de dois dias.

No site da Visão Online de 15/11/2006: "Os docentes do Ensino Básico e Secundário iniciam esta manhã uma vigília de dois dias junto ao Ministério da Educação, que coincide com o arranque da negociação suplementar do Estatuto da Carreira Docente (ECD).

O protesto de 48 horas dos professores, que se prolonga até às 12h00 de sexta-feira, abre com intervenções de representantes das 14 organizações sindicais que integram a plataforma e prossegue à tarde com testemunhos de deputados da oposição e também do PS. Pelos socialistas está confirmada a presença do deputado Ricardo Gonçalves, enquanto pelo PSD estarão presentes os deputados Emídio Guerreiro, Pedro Duarte e Arménio Santos.

A comunista Luísa Mesquita, Cecília Honório, do Bloco de Esquerda, e Madeira Lopes, d'Os Verdes, deverão também comparecer à porta do Ministério da Educação, tal como Abel Baptista, do CDS/PP.

Na quinta-feira é a vez de intervirem as centrais sindicais, pela voz do secretário-geral da CGTP-IN, Carvalho da Silva, de João Proença, da UGT, e Ana Avoila, da Frente Comum.

Além da vigília, as estruturas sindicais vão ainda promover na sexta-feira um Plenário Nacional de Professores e Educadores no alto do Parque Eduardo VII, no qual são esperadas cerca de 3 mil pessoas para avaliar o processo de negociação suplementar, que começa quinta-feira.

Um cordão humano de professores e educadores até ao Ministério, onde será entregue um abaixo-assinado com cerca de 60 mil assinaturas, encerra mais uma jornada de contestação.

O novo ECD, que a tutela quer aplicar a partir de 1 de Janeiro, já motivou duas greves nacionais e duas manifestações, a última das quais a 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor, que reuniu em Lisboa mais de 20 mil docentes."

Ver Artigo Completo (Visão Online)

1 comentário:

  1. Se te sentes solidário, junta o teu abraço AQUI :

    http://1kualker.blogspot.com/2006/11/se-te-sentes-solidrioa-junta-aqui-o.html

    ResponderEliminar