sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Oferta de escola "talvez" Fraudulenta em Vila das Aves.

Recebido por email (João A., a 15/11/2006): "Caros amigos e/ou colegas:

No dia 13 de Novembro foi publicado o candidato escolhido para a oferta de escola para provimento de um professor do 1ºciclo na EB1 da Ponte ( http://www.eb1-ponte-n1.rcts.pt/concurso/concurs2.pdf ), Agrupamento de Vila das Aves. O horário era completo e anual.

Este agrupamento tem autonomia reconhecida para estabelecer os critérios de selecção dos professores. Então o resultado foi o seguinte:

1º lugar: Leticia da Silva Amaro, Graduação 17 valores, n.º 29254, 2ª prioridade, NUNCA TRABALHOU!!!!

2º lugar: Rita Gouveia Pacheco, Graduação 17.178, n.º 22776, 1ª Prirodade, cerca de 5 ANOS DE EXPERIÊNCIA!!!

3º, 4º e 5º lugares: Abaixo do n.º 30 000 e tal.

6º LUGAR:Sandra Raquel de Oliveira Ferreira, Graduação 16.962, n.º 23062, cerca de 4 ANOS DE EXPERIÊNCIA.

E por aí a fora, na lista desta escola. Muitos foram os professores com experiência que ficaram de fora. E quem consultar a lista difinitiva de graduação, não deixa dúvidas a situação miserável em que estão todos os professores contratados quando concorrem à oferta de escola ( http://www.dgrhe.min-edu.pt/CONCURSO2006/ListasDC2006/ListasDC_PDFs_ORD/ListaOrdenacao_grupo110.pdf ) O ministério da educação deixou que as escolas escolhecem os critérios de selecção. Como é possivel darem preferência a alguem que nunca trabalhou quando há professores a concorrem com anos de experiência? Qual foi o critério aqui???? O que foi que a candidata que nunca trabalhou na vida dela "ofereceu" a mais que os candidatos que tinham experiência?? Caros amigos, isto só podem ser cheques passados ao Juri, mas não há provas. Fica tudo bem camuflado.

Para além disto, o ministério anunciou no jornal de noticias, que em anexo envio, que isto dos critérios era para que a escolas colocassem com maior rapidez os professores. Ora esta oferta teve um prazo de candidatura de 7 dias, até 12/10/2006. O júri demorou 1mês para escolher e publicar. Agora espera-se 15 dias para os candidatos reclamarem. Teve entrevista, obrigando candidatos de longe a deslocarem-se para nem sequer serem colocados. E a turma que está sem professor??????Que rapidez!!!
E tudo para ser escolhida uma professora, que NUNCA TRABALHOU, e só DEUS e os JÚRIS sabem que cunha tinha na testa ou(...).....(e não continuo para não ser mal-educada).
Outra pergunta: o que foi que os nossos sindicatos fizeram para que este tipo de ofertas não fosse avante? NADA, RIGOROSAMENTE NADA. Os sindicatos só se preocupam com o acesso ao 10º escalão e com os professores que dão uma BOA COTA por mês. Em nenhuma das reenvidicações para a greve de 17 de Novembro está contemplada esta situação.
Caros colegas e amigos: isto é revoltante, injusto, humilhante para os contratados. É necessário fazer ver isto na comunicação social e principalmente a todos os professores que conhecemos.

Por favor: verifiquem a situação, abram os olhos, e enviem isto a TODOS OS PROFESSORES QUE CONHECEREM. URGENTE."

Este email foi publicitado neste blog a pedido de vários colegas, carece de confirmação (embora tenha recebido o mesmo email de pessoas distintas), mas se confirmadas as informações prestadas, esta situação poderá ser classificada de MUITO GRAVE! O colega que o redigiu que me desculpe mas fiz uma pequena "censura".

Sem comentários:

Enviar um comentário