segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Projecto de despacho sobre a avaliação do desempenho (parte 2).

E as "negociações" continuaram, e segundo o colega Arlindo chegaram ao fim, encontrando-se o projecto de despacho sobre a avaliação do desempenho já acabado e pronto a ser publicado em Diário da República.

A versão final apresenta algumas alterações relativamente à inicial, no entanto, ainda não tive tempo para analisar em pormenor as mesmas. Para já, e numa primeira vista de olhos, já reparei que algumas datas do calendário foram alteradas e algumas questões clarificadas.

Para acederem à versão inicial, cliquem aqui (Fenprof).

Para acederem à versão final, cliquem acolá (Blog DeAr Lindo).

Boa leitura...

6 comentários:

  1. Alguém é capaz de me indicar as diferenças (assim mesmo que se vejam, hein!!!) entre estes documentos e aqueles contra os quais , mais de CEM MIL professores lutaram durante 2 anos?

    São vão dizer que a diferença é que agora não há titulares, meus amigos, NÃO VALE!!! Alguém vai desempenhar esse papel..todos os que estão acima do 4º escalão.


    Foi para isto que lutámos durante 2 anos?

    Como é que os sindicatos assinaram isto????

    TRISTEZA; TRISTEZA; TRISTEZA!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Meus caros colegas do quadro, a isto ficar assim e a haver concurso para o ano, a ADD que vos vai contar é a do ano passado!
    Para os meus caros colegas contratados, espero convictamente que a avaliação deste ano seja considerada ilegal, uma vez que o despacho ainda não saiu e a avaliação teria que ser feita com base nele!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. O meu comentário anterior parte da ideia errada que ainda não mudamos de ano lectivo (2009/10), deve ser de ainda não ter "dado" aulas este ano (2010/11)!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto! Tudo fica igual!

    ResponderEliminar
  5. Com a avaliação outra vez "em alta", e vendo o que aconteceu nas listas de graduação, e vendo o que os sindicatos não andam a fazer, levantou-se-me a questão:mas agora vou ter de pagar entre 30 a 150 euros para ter formação??? Para mim é um inédito, conquanto sempre frequentei acções por prazer e profícuas até...2008!...De facto, na actual profissão(?) temos de pagar para receber uns trocos ao final do mês e ter uma "avaliação" para prosseguir (não sendo sinónimo de evoluir...) e tentar alcançar mais uns trocos. Pelo caminho ficam os "cadáveres" de uma guerra ingloriosa, mesquinha e sem objectivos em que a maioria morre por fogo amigo.
    Saudações.
    Gogo

    ResponderEliminar
  6. Será que alguém me pode dizer como vai, de facto, funcionar a bolsa de recrutamento do dia 9? As escolas vão à lista de não colocados buscar os professores, mas seguem a ordem e as preferências manifestadas, ou não?

    Obrigada

    ResponderEliminar