quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Desabafo eleitoral...

Vejo nos rostos de muitos colegas o contentamento de terem ficado próximo de casa... Muitos na sua primeira opção... A contestação parece ter sido abafada pela colocação. E isso deixa-me preocupado.

E estou preocupado porque estas colocações próximas de casa, só foram possíveis porque não foram abertas (como deveriam ter sido) vagas de Quadro de Agrupamento. As vagas que deveriam ter sido ocupadas na 1.ª fase deste concurso, apenas o foram agora. E estas colocações não permitem a vinculação dos QZP´s e dos contratados aos Quadros de Agrupamento, mas deixaram muitos felizes. Obviamente que temos de ficar felizes, mas não podemos ter memória curta.

Que estas colocações não vos provoquem amnésia aquando das eleições legislativas...

23 comentários:

  1. Olá.

    Não estou feliz, estou satisfeita...A primeira frase que pronunciei ao saber da colocação foi: se eles pensam que vão ter o meu voto, estão muito enganados!
    Concordo quando dizes que as vagas (uma enormidade de horários completos!!) deveriam de ter ido a concurso na 1ª fase e que não podemos baixar os braços e colocar-nos à sombra desta colocação, que nem é garantida por 4 anos (!!!. Por isso sugiro que mantenhas os alertas no teu blog, assim como os outros blogs de profs. As pessoas sempre vão lendo...
    A luta ainda não acabou e as eleições estão à porta.
    Saudações,
    H

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Ricardo!

    Os colegas que não se esqueçam do que este governo em geral e estas duas pessoas em particular (Sócrates e Mª Rodrigues) nos fizeram passar no ano lectivo anterior!!

    Andam agora com "falinhas" mansas dizendo que poderiam tratar os professores de uma outra forma, pensando que os PROFESSORES SÃO BURROS E DE MEMÓRIA CURTA! Partilho da opinião de Paulo Portas: "Sr. Primeiro-Ministro mudou de aparência mas não de essência!"

    Não se deixem levar por técnicas de charme que só irão durar até 28 de Setembro!...

    Felicidades para todos

    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  3. Colocações perto de casa? Só se for para alguns. Eu tive a minha pior colocação de sempre, tenho uma doença incapacitante e estou colocada a 300km de casa!!! Apesar de o meu DCE ter sido deferido! E agora ainda vou ver contratados ao pé da minha residência.Nem o meu voto, nem o da minha família inteira. E somos uma família grande!

    ResponderEliminar
  4. Eu fiquei a 130 Km e não esqueço. Mas, mesmo que ficasse a um metro não votava PS. Não posso. só se fosse masoquista. No entanto, partilho a preocupação do colega Ricardo. Acho que há muitos (dos bem colocados) que se vão esquecer de tudo.

    ResponderEliminar
  5. Realmente, nunca fui colocado tão perto como este ano e os colegas que conheço dizem o mesmo. Não percebo, ou melhor, parece-me estranho porque só agora o fizeram. Tenho filhos e tenho andado sempre longe. Sou pai ausente por causa desta profissão. É uma manobra política, uma hipocrisia, porque parece-me que se o fizeram este ano, já o poderiam ter feito antes e evitado anos de sofrimento de quem espera ansiosamente o fim de semana para vir para casa. Só um desespero muito grande de quem sente o poleiro a fugir o justifica... vivemos num país desumano, uma ditadura dissimulada, onde as pessoas não têm alternativa se não sujeitarem-se a ordens, pois precisam de trabalhar e de suar por uns tostões que lhe garantam o sustento e o dos filhos. Por isso.. apelo ao voto nulo, porque o país, os portugueses estão a sustentar uma corja de imcompetentes, arrogantes, corruptos, que se passeiam em bons carros e têm vidas milionárias e que se denominam ponposamente de políticos.
    Abaixo o Sócrates e toda a corja que o segue

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ter ficado perto não me faz esquecer todo o mal que me têm feito... Pela primeira vez, desejo mudar de profissão. Não lhes possso perdoar...PS jamais. Mas é mesmo jamais...

    ResponderEliminar
  7. ouvi dizer que no fim de quatro anos,os professores contratados ficam vinculados á escola, se houver vaga e quiserem,é verdade?

    ResponderEliminar
  8. Fiquei a 170 km de casa embora tenho sido deferido o dce. Não apareço nas listas dos não colocados em DCE.E agora? O que faço? sei de vagas que vão aparecer agora e eu com problemas graves de saúde vou estar longe,muito longe pois não dá para ir e vir todos os dias e tenho 2 filhas pequenas...Isto é revoltante! Ouvi dizer que ainda podiam ser colocados em dce os que constam da lista de não colocados em dce? Será? uns dizem isto e outros dizem aquilo... desepero...

    ResponderEliminar
  9. Após anos de concurso, mas ainda contratada, fiquei na minha 1ª opção, mas se já não votei PS há 4 anos e meio atrás porque o iria fazer agora? Está fora de questão...
    Até gostava de ter uma t-shirt a dizer, sou professora não voto PS, comprava logo 7 que era para ter uma limpa para cada dia da semana.
    Para os que têm memória curta, sugiro a leitura atenta do DL 51/2009 e talvez leiam nas entrelinhas e mesmo directamente que o que vem por aí ainda será muito pior.

    SOU PROFESSORA NÃO VOTO PS

    ResponderEliminar
  10. como pode dizer que os prof são burros e de memória curta....engana-se ,ainda se lembram do descalabro da antiga min. educação,agora candidata a...
    aguarde as eleições e comente depois sobre os profs...

    ResponderEliminar
  11. Nem pensar!

    Um rebuçado não mata a fome!

    Nada de desmobilizar.

    ResponderEliminar
  12. "Realmente, nunca fui colocado tão perto como este ano e os colegas que conheço dizem o mesmo. Não percebo, ou melhor, parece-me estranho porque só agora o fizeram. "

    DACL pasaram à frente de DAR. Será que assim percebe melhor?

    ResponderEliminar
  13. Esse anónimo que apela ao voto nulo quer que ganhe outra vez o PS, não é?
    Afinal, ficou pertinho de casa.
    Votar nulo é dar voto ao PS. Nem nulo , nem branco!!! Vamos tirar (pelo menos) a maioria absoluta ao PS. Atenção que eu nunca votaria PS, nem que ficasse colocado em casa.

    ResponderEliminar
  14. Compreendo os colegas de DAR, pois eu também andei a ver estes anos colegas contratados a ficar perto de casa.Julgo que este ano se passa o mesmo.Quando digo que nunca fiquei colocado tão perto refiro-me a uma distância de 70 Km, pois tenho ficado a 200. Este ano venho dormir a casa. Mas também não estou feliz, talvez mais satisfeito como diz a colega.
    Eu também nunca votaria PS, o problema é que a alternativa...
    Estou do lado dos professores, não contra..."De luto pela luta"!!!

    ResponderEliminar
  15. nunca votarei neste ps. apesar de ficar na minha primeira opçao sou dacl estou revoltada pelo nao apuramento real de vagas. os professores sao conscientes, não olham só para o seu umbigo(alguns).
    Felicidades e obrigado pelos teus alertas Ricardo. Também não vou concorrer a titular ,embora reuna condições.
    Ritinha

    ResponderEliminar
  16. Para o anónimo das 9h 40 m:

    Eu cá tenho por lema:

    "Antes quero burro (oposição, seja qual for) que me leve , do que cavalo (PS) que me derrube."

    Quero lá saber da alternativa. Quero é o PS fora do Governo!!!

    ResponderEliminar
  17. cambada de anormais. Já se esqueceram da velha sra.!? Ela foi ministra da educação! Voc~es são a vergonha do país...

    ResponderEliminar
  18. Eu fiquei colocada em casa, na terra onde nasci e onde vivo...MAS NUNCA VOTEI PS nem PSD e obviamente nunca o farei !!!

    ResponderEliminar
  19. os contratados perto ou longe,nunca se esquecem do mal, que ao longo dos anos lhe têm feito os vários governos;
    enquanto contratados,trabalham como os outros,mas no fim do mês são sempre candidatos a...
    aos titulares já acenaram com um adoçar de boca,mas aos contratados,exploram-nos.Por este andar,
    nunca devem chegar a profs...a não ser que apareça uma prova de ingresso ao domingo...

    ResponderEliminar
  20. Não posso esquecer, a memória não morre... pelo menos a minha não esquece tudo aquilo que tivemos que aguentar nestes anos. Espero que todos o façam.

    ResponderEliminar
  21. "cambada de anormais. Já se esqueceram da velha sra.!? Ela foi ministra da educação! Voc~es são a vergonha do país..."

    Pelas palavras já sei quem é este pseudoprofessor

    Não é doe, doe, doe, doe!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. pseudo,engana-se...prof,até morrer;o canudo,não me tiram , o orgulho na minha classe, tambem não...

    ResponderEliminar