domingo, 5 de maio de 2019

"Malabarismos de um Primeiro Ministro com tendências evidentes para a asneira..."

Partilho texto de opinião que me chegou com pedido de divulgação. 

"Como é que um primeiro ministro ameaça demitir-se pelo cumprimento de uma resolução votada favoravelmente pelo seu partido ?!!

O mesmo indivíduo que afirma agora ser “inconsequente a aprovação do diploma por parte de certas forças políticas”, foi o mesmo que quis ser primeiro-ministro a todo o custo em 2015, formando governo com o apoio das tais forças partidárias que acusou de “parasitas”!!

Convém não olvidar que a aprovação do descongelamento das carreiras dos professores,que tanto indignou este primeiro ministro, ocorreu precisamente três dias após a banca perdoar milhões de euros ao milionário João Pereira Coutinho. No entanto pasme -se...

Antonio costa preferiu indignar-se com a primeira, em detrimento da palavra dada ao aprovar a resolução que previa o descongelamento da carreira. Ora é notória a desonestidade deste indivíduo que ficará para sempre na história do País, como alguém que se tornou primeiro ministro, sem ter sido eleito e que primou o seu mandato com os maiores índices de corrupção.

Uma jogada baixa e sem escrúpulos, orquestrada por um embusteiro, dirigida a um povo que insiste em tratar como idiotas!

Idiotas estes que estarão sem dúvida atentos ao facto de vir agora qual virgem ofendida almejando o epíteto de Salvador da Pátria que pretende arrecadar uns quantos, poucos milhões, devidos e não oferecidos, não esqueçamos, quando oferece sem pestanejar biliões para safar os amigalhaços da Banca.

No seu discurso de tomada de posse disse algo que esqueceu no momento seguinte: “Não é de crispação que Portugal carece, mas sim de serenidade. Não é altura de salgar feridas, mas sim de sará-las.” Para quem defendia a serenidade, estranhamente, António Costa acabou por hipotecar definitivamente a relação do PS com os professores para a próxima década, ao esquecer-se que uma classe como a dos professores, com um número significativo de eleitores, jamais esquecerá os atropelos à ética e à moral que primaram a relação entre governo e professores.

Está na altura de pela primeira vez honrar a sua palavra e cumprir a promessa feita: Demita-se ! O país está cansado de canalhada corrupta que apenas trabalha em prole do enriquecimento ilícito!"

Florbela Mascarenhas

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. Parabéns pelas palavras e pela coragem!

    ResponderEliminar