segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O desacordo sindical...

Bem... As negociações relativas ao diploma concursal e normativo da vinculação extraordinária são tão dinâmicas, que basta uma pequena distração de 3 dias para surgirem imensas reviravoltas, assim como regressos ao passado. Deixo-vos de seguida alguns links de sindicatos, onde poderão constatar qual o real "estado de saúde" das versões finais apresentadas pelo Ministério da Educação.


São vários os sindicatos com presença virtual, no entanto, não consegui encontrar informações que me indicassem que algum sindicato tivesse assinado um acordo relativamente aos diplomas em negociação. Julgo que nos próximos dias apareçam mais informações, mas também não me parece que ocorram grandes novidades em termos de propostas ministeriais.

1 comentário:

  1. Estes sindicatos só se representam a si próprios. Promovem a divisão da classe docente e manobram os interesses de cada grupo uns contra os outros (efetivos vs contratados, QE/ QA vs QZO) para perpetuar o conflito e afirmar a necessidade de continuarem a existir e de multiplicarem. O processo de negociação dos concursos de professores e da vinculação extraordinária (esta última inclusive parece que foi já totalmente aniquilada) é a prova disto mesmo.

    ResponderEliminar