segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O que me fartei de rir com isto

Haja humor, colegas. :D
Furtado do blog da Marta Pereira. Thank you! ;) 


Juramento Hipocrático Para Professores do 1ºCiclo


Promete repetir cem vezes a mesma coisa, de sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez e os fedelhos não a estivessem pura e simplesmente a ignorar enquanto dava instruções?
Sim, prometo!

Promete admirá-los e respeitá-los, mesmo com a monca a escorrer do nariz e as remelas a reluzir ao canto do olho?
Sim, prometo!

Promete ouvi-los com todo o interesse sempre que lhe contarem que o animal de estimação tem uma unha encravada ou que a prima foi à Disneyworld Paris ou que o avô teve diarreia a noite toda ou que, uma vez, quando eram pequeninos...
Sim, prometo!

Promete rir-se de piadas escatológicas ou disparates que não entende, mas que os levam à gargalhada?
 Sim, prometo!

Promete fazer um ar preocupado sempre que cada um deles disser que "perdeu" ou "não sabe de" ou "alguém roubou"--- (inserir múltiplos objectos escolares e tralhices)?
Sim, prometo!

Promete ouvir queixinhas e apartar rixas constantes, com aquele ar plácido e benevolente da mãe da porquinha Pepa, sem recorrer a Xanaxes nem Lexotans?
Sim, prometo! 

Promete aceitar desculpas esfarrapadas para não ter feito os trabalhos de casa, principalmente quando tiverem a ver com idas à aldeia ou torneios intensivos de hóquei em patins?
Sim, prometo! 

Promete valorizar  interrupções constantes da sua aula, sejam elas de que teor forem, como por exemplo "tenho a perna dormenta" ou "não consigo escrever deste lado do caderno" ou " a Francisca não pára de me chatear", como se fossem relevantes pré-avisos de uma terceira guerra mundial?
Sim, prometo! 

Desabafo pessoal:
Sim, prometo!  = Que remédio tenho!


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...