sexta-feira, 29 de abril de 2016

Até dá vontade de ficar agressivo...


Comentário: Vocês nem imaginam quem é a autora de tão linda (e consensual) frase... Não... Nada disso... Podem parar de adivinhar. Quem o disse foi Maria de Lurdes Reis Rodrigues reforçando que a "aproximação do governo aos sindicatos de professores é "natural" à luz dos "compromissos" que têm de ser feitos".

A entrevista é longa e desinteressante (acima de tudo pela personagem entrevistada), mas deixo-vos com um excerto das certezas desta senhora que tanto mal nos causou:

"Em retrospetiva, teria mudado alguma coisa na relação que teve com os sindicatos de professores? Teve de enfrentar algumas das maiores manifestações de sempre... 

Esse é um exercício que não existe: pensar que se volta atrás e se faz diferente. Na realidade nunca se volta atrás e nunca se faz diferente. A única coisa que podemos fazer é aprender com a experiência que tivemos. Em regra, não faço esse exercício de olhar para trás e de me arrepender, de chorar sobre o passado. Não podemos mudar a nossa natureza e também não podemos mudar o nosso passado."

No final, apenas uma pequena consideração... Esta senhora pode ser tudo e mais alguma coisa, mas é detentora de uma qualidade que eu aprecio imenso: não esconde a sua natureza!

Sem comentários:

Enviar um comentário