quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bom ano letivo para todos!

E boa sorte para todos aqueles que ainda aguardam colocação.

5 comentários:

  1. Obrigado. Mas "letivo" é lesivo. Da língua portuguesa.
    Não será lectivo, como sempre foi antes de meia dúzia de imbecis se conjugarem para destruir e avacalhar a nossa língua?

    Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada,vamos todos começar com muito ânimo e cheios de esperança de que este ano letivo seja melhor!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Ricardo! Um bom ano para ti também! Força aí, muitas energias positivas ;) Contamos contigo para nos ajudares a manter nos actualizados. Bjinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Caro Ricardo: Gostava de lhe apresentar um caso muito especifico que se repete no concurso de professores.Por se tratar de um caso que envolve algumas "coisas chatas e inabituais", preferia falar consigo de forma mais sigilosa, Podemos combinar por telefone ou por e-mail. Como lhe fõr mais aprazível. Os meus agradecimentos,

    ResponderEliminar
  5. Este cartoon fez-me lembrar o meu filho mais velho (13 anos), segundo ele, e tenho de admitir que também tive este tipo de sentimento no meu tempo de escola, " a escola é uma seca, temos de estar sentados numa cadeira imenso tempo sem podermos mexer e falar e temos que ouvir o professor a falar a aula toda".
    É uma pena o ensino permanecer tão inalterado e a esmagadora maioria das aulas não ter qualquer tipo de interesse e dinâmica para os alunos que os motivem para a aprendizagem.
    Tenho consciência das dificuldades e desmotivação dos professores, a minha formação também é no ensino, mas não desistam dos alunos, até porque eles gostam de aprender, podem é não apreciar a forma como os adultos julgam ser a mais correta para lhes ser dada a matéria escolar.
    Um bom ano para todos

    ResponderEliminar