quinta-feira, 20 de agosto de 2015

E para quando as listas de colocação?

Bem... A questão que faz o título deste post estará na cabeça de muitos, mas acredito que nem mesmo Nuno Crato consiga dar uma resposta. No entanto, não creio que "esta" DGAE queira contribuir negativamente para a campanha eleitoral da coligação PSD/CDS, pelo que poderemos ter as listas de colocação (Mobilidade Interna e Contratação Inicial) no final da próxima semana, ou no "pior" cenário no dia 31 de agosto (2.ª feira).

Apenas para recordar, ficam as datas de publicitação das listas de colocação desde que o XIX Governo Constitucional de Portugal tomou posse:

2014: 9 de setembro (3.ª feira);
2013: 30 de agosto (6.ª feira);
2012: 31 de agosto (6.ª feira);
2011: 31 de agosto (4.ª feira). 

Mais uma vez, e ao contrário do que alguns gostam de defender (ou seja, a pressa) eu prefiro que as listas saiam um pouco mais tarde e venham com menos erros... Sim, como menos erros, pois por aquilo que vou podendo ver ao longo dos anos é difícil ter 100% das listas com 0% de erros.

4 comentários:

  1. Ricardo, um pequeno reparo à data de 30 de Agosto em 2013: apenas saiu a lista de Mobilidade Interna. A lista de contratação saiu mais tarde. É um "PORMAIOR", que faz temer muitos QI/QA providos em escolas distantes.
    À repetir-se esta situação, isto iria aumentar a tese de "horários na gaveta" para contratados conhecidos...

    ResponderEliminar
  2. Sorte a todos! Bom ano letivo!
    https://oduilio.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Não percebo porque na era da automação demora tanto tempo a calcular os resultados do concurso.... cheira-me mais a castigo, humilhação e falta de respeito pela classe.

    ResponderEliminar