terça-feira, 9 de junho de 2015

Listas definitivas para breve...

E por breve, não significa que serão publicitadas hoje ou mesmo esta semana. A julgar pelos dois últimos concursos (2013/2014 e 2014/2015), teremos um intervalo de 5 dias entre a notificação da reclamação e a publicitação das listas definitivas... Feitas as contas, poderemos ter listas eventualmente no início da próxima semana, se as situações relativas ao grupo de recrutamento 120 não "atrapalharem".

Obviamente que não ficarei chateado se saírem antes, mas não acredito muito...

Por mera questão de enquadramento legal, recordo o que consta do normativo legal em vigor relativos aos concursos de docentes, onde se pode ler que esgotado o prazo de notificação da decisão das reclamações, "as listas provisórias convertem-se em definitivas, contendo as alterações decorrentes das reclamações julgadas procedentes e as provenientes das desistências" (ponto 1, artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 83-A/2005, de 23 de maio).

Uma vez que hoje foi disponibilizado, na aplicação SIRGHE, "o módulo da Notificação da Decisão da Reclamação da Candidatura Eletrónica - Concurso Interno e Concurso Externo/Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento, para o ano letivo de 2015/2016" (leiam aqui), julgo que não estaremos muito longe da publicitação das muito esperadas listas de colocação. 

Aguardemos... E sem muitas pressas! Mais vale tarde e com menos erros, que cedo e com as tradicionais asneiradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário