segunda-feira, 2 de março de 2015

Curiosamente...

...e por aquilo que me foi chegando aos ouvidos durante o fim de semana, existem situações "interessantes" em determinados Agrupamentos / Escolas não agrupadas, nomeadamente na falta de correspondência entre o número de vagas negativas apuradas (e introduzidas no sistema informático) pelas direções e as vagas efetivamente publicitadas na 6.ª feira passada.

Alguém tem uma teoria acerca do que aconteceu ou será que vamos apostar na questão da "dificuldade" em compreender a abertura de vagas para o concurso externo (mesmo que justas e "forçadas" por um "recomendação" europeia), quando as vagas negativas são em número bem superior ao que foi "anunciado". Não conheço a fórmula de cálculo das vagas que o MEC realmente utilizou, mas não deixa de ser curioso registar discrepâncias nos grupos de recrutamento cujas vagas negativas eram em maior número.

1 comentário:

  1. Boa tarde colegas,

    Fiquei em QZP no concurso extraordinário do ano passado (ao fim de 23anos). Posso concorrer ao concurso interno apenas a algumas escolas, certo? Nesta fase não sou obrigada a concorrer a todas as escolas do meu QZP?
    Obrigada.

    ResponderEliminar