sexta-feira, 27 de junho de 2014

Será a precariedade desculpa para tudo?

Eu sei que a vida dos nossos colegas contratados tem sido muito complicada, com tendência para piorar. Mas será que isto justifica tudo o que dizem?
Vejamos os seguintes comentários, retirados, há pouco, da "Sala de conversa" do blog deArlindo:

(nota: a identidade do autor foi removida, por respeito pelo mesmo)


Relativamente a estes comentários, gostaria de chamar a atenção para os seguintes artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

  1. Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas.

Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei.

  1. O indivíduo tem deveres para com a comunidade, fora da qual não é possível o livre e pleno desenvolvimento da sua personalidade.
  2. No exercício destes direitos e no gozo destas liberdades ninguém está sujeito senão às limitações estabelecidas pela lei com vista exclusivamente a promover o reconhecimento e o respeito dos direitos e liberdades dos outros e a fim de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar numa sociedade democrática.(nota: os sublinhados são da minha autoria)






1 comentário: