quinta-feira, 22 de maio de 2014

Desfecho previsível...

Maria de Lurdes Rodrigues começa hoje a ser julgada 

Comentário: E de tão previsível que é que nem me apetece tecer maiores considerações. Só de pensar em tudo o que esta senhora fez por nós, professores, fico com uma vontade quase descontrolada de dizer palavras impróprias.

8 comentários:

  1. ...impróprias e agir impropriamente e por isso evito pensar nela ou ver aquela cara de capataz.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem,
    esta dita cuja Senhora fez o que todos sabemos à Educação. Pagou a quem quis e a quem lhe apeteceu, fez obras faraónicas, impediu alguns agrupamentos de terem autonomia financeira uma vez que, depois de concluídas as obras nas Escolas Secundárias, não tinham dinheiro para pagar as contas de despesas diárias como água e luz; denegriu (por conselho de alguém muito próximo) a imagem dos professores para poder implementar pacificamente as suas políticas; implementou, com o consentimento de todos os sindicatos (já que se não fossem os movimentos de professores a avançar, todas aquelas manifestações não teriam existido) um modelo de avaliação que nada tem de formativo embora respeitasse o ciclo de supervisão; fez recuar os professores na carreira - quando os professores foram reposicionados, além de não lhes ter sido contado o tempo congelado, ainda lhes foi tirado mais tempo de serviço!!!!

    Mas agora as notícias parecem excelentes - Roberto Carneiro e David Justino são testemunhas abonatórias de Maria de Lurdes Rodrigues... Claro que o desfecho deste julgamento é mais do que previsível e claro que Portugal é dos bandidos mas somos sempre nós a pagar as contas. E ainda há quem venha dizer que ainda bem que vai ganhar o PS...

    Pena é Portugal não ter, efetivamente, alternativa - porque não tem, não nos iludamos. Nem alternativa político-partidária nem alternativa em educação, embora haja por aí alguns chicos-espertos a tentarem constituir-se enquanto tal, não passando de mais do mesmo e de aproveitadores da situação. É muito fácil dizer mal, apresentar alternativa credível é bem mais complicado... Pessoas de facto consistentes em termos educativos e em outras áreas, são afastados dos cargos, o sistema engole-os e "nós" também. Não são só os governos que são medíocres, nós como povo também o somos. Triste, não é? Mas é assim e enquanto não tomarmos consciência disto, não iremos a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  3. Esta matreira deverá escapar-se, mas a verdade é que encheu as mãos do outro por indicação do camarada Santos Silva. Não viria mal ao Mundo se não tivessemos de o pagar dos nossos salários e com os nossos tão dolorosos congelamentos. Infelizmente estamos a pagar e pagaremos estes abusos de chica esperta. Sócrates foi o mandante mas foi esta que deixou cair a guilhotina nas nossas cabeças. Imperdoável, até para um professor socialista, o facto de ter atiçado os pais aos professores. Foi um ato de delinquência. Que pague do bolso dela, o tacho que lhe arranjaram chega e sobra.

    ResponderEliminar
  4. A história é sempre a mesma. Eles fazem o que querem e enchem os seus bolsos. E o povinho que se lixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo em vez de se revoltar , nada faz, portanto não é por aí.

      Eles fazem o que querem porque o povo deixa, passam fome e nem sequer reclamam, também, não há p+paciência para aturar povónio assim.

      Eliminar
    2. Esta parasita ainda anda por ai, devia ser expulsa do funcionalismo público por corrupção e por negligência na gestão dos recursos.

      Veredicto: INCAPAZ

      Eliminar
  5. Já foi presa ou ainda não?

    ResponderEliminar