terça-feira, 5 de novembro de 2013

Interessante...

PPM quer alargar prioridade regional na colocação de professores nos Açores 

Comentário: Se no passado esta questão das prioridades regionais poderiam ter relevância, creio atualmente este tipo de situações poderá pecar por excesso... Obviamente que quem se encontra nas ilhas não concordará, no entanto, com tantos problemas de empregabilidade docente e tantos milhares de professores sem colocação, o não respeito pelo graduação (a par por exemplo das contratações de escola) poderá causar ainda mais injustiças.

E atenção que o inverso também terá deveria ser revisto, ou seja, a par da questão das prioridades também a impossibilidade de certos tipos de mobilidade no continente para quem está nas ilhas deveria ser analisado.

Obviamente que esta é a minha opinião e é baseada naquilo que sempre defendi, ou seja, o critério da graduação profissional deverá prevalecer em todos os concursos.

3 comentários:

  1. não há palavras para tamanha injustiça...destroiem vidas.
    revoltada.

    ResponderEliminar
  2. EPA eu queria ter prioridade regionalissima (só para Bragança). será que dá?

    ResponderEliminar
  3. Eu nem compreendo por que motivo há concursos para os Açores e para a Madeira. São Regiões Autónomas, mas ño essencial são dependentes do Ministério da Educação. Isto só serve para criar divisões entre as pessoas. Era bonito se os Americanos fizessem o mesmo e pusessem todos os prtugueses vindos dos Açores a andar!

    ResponderEliminar