Comentário: E se em outros anos a espera para conhecer a primeira vaga de colocações para a "contratação inicial" não costuma ser tão prolongada, este ano com a manobra financeira e legalista (relacionada com a interrupção dos contratos consecutivos para efeitos de vinculação) temos um alargamento nos prazos.
Acresce ainda o facto de (ao contrário de outros concursos recentes) termos um número bem maior de professores dos quadros que também aguardam uma colocação.
Embora não tenha saudades de anteriores tutores do Ministério da Educação, tenho de admitir que o atual consegue fazer ainda pior...
Alguns poderão dizer "volta Sócrates, estás perdoado"
ResponderEliminarEu não seria um deles... Mas também olhando à volta não temos realmente alternativas viáveis.
ResponderEliminarSócrates, volta!? Por amor dos deuses, antes de escreverem pensem. Foi esse político que arruinou com a classe docente. Ele consegui tirar a imagem positiva dos professores, retirou-lhes valor, a justiça do ordenado entre outras situações.
ResponderEliminarFoi esse político que mudou as regras de um concurso já eu tinha preenchido o formulário em janeiro.
Portanto... pimenta na boca. Esse senhor, NUNCA.
(Fiquei tão nervoso com o que li nem fiz a revisão do texto!)
ResponderEliminarSócrates, volta!? Por amor dos deuses, antes de escreverem pensem. Foi esse político que arruinou com a classe docente. Ele conseguiu tirar a imagem positiva dos professores, retirou-lhes valor, a justiça do ordenado entre outras situações.
Foi esse político que mudou as regras de um concurso, já eu tinha preenchido e enviado o formulário em janeiro.
Portanto... pimenta na boca. Esse senhor, NUNCA.
AVISO:
ResponderEliminarA Universidade de Cabo Verde está a recrutar docentes para várias áreas até ao dia 18 SETEMBRO.
Segue o link:
http://manda-te.com/universidade-de-cabo-verde-abre-concurso-para-docentes-concorre-ate-18-setembro/
Pode ser que ajude alguém.
Boa Sorte..,
Ana Rita
Nem a dona Lurdes nem o sr. Crato. Prefiro tirar outro à sorte.
ResponderEliminar"manobra financeira e legalista (relacionada com a interrupção dos contratos consecutivos para efeitos de vinculação)"
ResponderEliminarNão percebi esta afirmação Ricardo... Se as colocações retroagirem a dia 1, os contratos já passam a ser consecutivos, ou não?
sobre este tema escrevi um post sobre a colocação dos professores. aconselho vivamente a ler quem quiser claro!
ResponderEliminarhttp://ocarteiravazia.blogspot.pt/2013/09/ser-professor-ja-nao-e-o-que-era.html
todos conseguem fazer sempre pior!
ResponderEliminarO melhor que se tem a fazer é não votar em ninguém! Qualquer que seja a cor política não vejo políticos capazes de levar Portugal a bom porto!
ResponderEliminarO que chateia mesmo é que nos outros anos já sabemos que dia 31 de agosto é gastar a tecla F5 até lhe sair a cor.... E agora não há dia certo para desesperar, todos os dias o são.... Isto é um circo em que nós somos os palhaços, mas ninguém nos paga para tal!!!!!!!!
ResponderEliminar