terça-feira, 24 de setembro de 2013

A situação dos professores?

Conselho de Educação vai analisar situação dos professores  

Comentário: Que raio de afirmação tão abrangente... De acordo com o atual presidente do Conselho Nacional de Educação - David Justino - vai ser criada uma comissão para tratar assuntos que vão «desde a formação inicial dos professores, à profissionalização, à progressão na carreira, à formação continua e avaliação». 

Será comissão para muitos e muitos anos... São tantos os problemas, que quando surgirem algumas conclusões muitos dos atuais professores já se terão reformados, outros mudado de profissão e mais alguns entrado em depressão profunda.

A "situação dos professores" é amplamente conhecida. O que fazer para resolver essa "situação" também já foi proposto. Só falta implementar... Mas provavelmente também terá de existir uma comissão de pré-implementação, para que se adie mais um pouco.

Aguardemos... bem sentados!

1 comentário:

  1. Os problemas estão mais do que identificados... Urge apresentar propostas que resolvam os mesmos! Quando se fala em aumento dos horários de trabalho, eu penso que poderia ser útil na nossa classe uma redução dos mesmos! Não há lugar para todos com horários de 22h porque não reduzir para 20h por exemplo (com a redução salarial indexada ao índice respetivo de cada um) quantos mais horários não seriam possíveis? Eu sei que seria uma medida polemica e é só uma ideia! Uma plataforma que realmente funcione destinada às permutas seria útil! As contratações de escola serem realizadas através da lista de ordenação penso que será inevitável a fim de acabarem com determinadas injustiças com que os utilizadores deste blog diariamente se deparam! A formação continua obrigatória mas gratuita e englobada no tempo de trabalho (férias escolares por exemplo)! Mas acima de tudo penso que será necessário traçar um perfil de aluno a atingir e definir o seu percurso, e isto necessariamente terá que ser um projeto a 12 anos (ou mais) sem que seja alterado com a mudança de Ministro da Educação...

    ResponderEliminar