sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Concurso nacional de docentes 2013/2014: Informações relevantes para as próximas etapas

A DGAE divulgou uma circular com algumas informações relativas aos procedimentos de aceitação e apresentação (não serão novidade para quem costuma visitar este blogue). Aconselho todos os colegas a fazerem o download da mesma (clicando na imagem abaixo) e a lerem-na com muita atenção.


Saliento ainda as duas informações que poderão constituir uma maior novidade e que me parecem dignas de destaque:

"11. PRIMEIRA RESERVA DE RECRUTAMENTO - A primeira Reserva de Recrutamento terá lugar na segunda semana de setembro, tendo por objetivo colocar, de acordo com as preferências manifestadas, os docentes de carreira dos quadros de Agrupamento de Escolas / Escolas Não Agrupadas e de Zona Pedagógica sem componente letiva. Os horários não ocupados pelos docentes dos quadros na referida Reserva de Recrutamento, serão preenchidos através de contratação inicial, cujos resultados serão publicitados na mesma data. 

12. CONTRATAÇÃO INICIAL (a ocorrer na mesma data da primeira reserva de recrutamento) - As colocações de docentes contratados, obtidas na contratação inicial, têm efeitos retroativos a 1 de setembro de 2013".

17 comentários:

  1. ESTOU EM PÂNICO AO FIM DE 13 ANOS DE SERVIÇO.

    Sou QZP e fui colocada em Terras de Bouro (1º ciclo)com horário completo e venho por este meio pedir ajuda para alguem de Braga, Amares, Vila Verde ou de outra zona perto de Terras de Bouro, COLOCADO no Porto, V.N. Gaia, Gondomar, Valongo, Paços Ferreira e/ou arredores SE QUER PERMUTAR COMIGO, TENHO 2 FILHOS MENORES.

    ESTOU DE RASTOS.
    AGUARDO UMA RESPOSTA URGENTE.
    MAIL: sa_ferreira1@sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa noite colegas,
    Sou do grupo 510, QZP (03) e fui colocada em POMBAL. Como sou de COIMBRA, gostaria de saber se há alguém interessado em PERMUTAR. Aceito qualquer escola que se aproxime da minha área de residência.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. colegas consultem http://www.arlindovsky.net/permutas/

    ResponderEliminar
  4. Enfim... Estou de rastos ... Ao fim de 10 anos estou no desemprego. Se o colega quiser permutar comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao fim de 14 colega. Os efetivos não têm mesmo noção do que se passa há anos com os contratados. Boa sorte!

      Eliminar
  5. Um QA pode permutar com um QZP? Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Sou QA... Poderei permutar com um QZP?

    ResponderEliminar

  7. Estou desolada, sou do Porto e foi colocada em Gaia a 8 km de minha residençia, por favor se alguém poder permutar comigo agradeço, mas só aceito se a escola ficar mesmo na rua onde moro, rua Santa Catarina, obrigado colegas fico aguardar respostas

    ResponderEliminar
  8. M
    Sou QZP e fiquei colocada no Algarve, tenho a minha vida pessoal organizada,a sul do rio Douro.Zona do Porto, V.N. de Gaia, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis. Gostaria de permutar com alguém do grupo 110º.

    ResponderEliminar
  9. Ainda se pode permutar? Então não era só até 19 de agosto?

    ResponderEliminar
  10. Tb estou de rastos...Depois de 20 anos a contrato pelas escolas de norte a sul do país, sempre com horário completo e colocada a 1 de setembro, reconduzida na mesma escola nos últimos 4 anos, avaliada com Muito Bom e Excelente, estou no desemprego, sem direito a uma indemnização sequer para poder recomeçar noutra área. Lixei 1 casamento, nunca consegui planear ter filhos ou comprar casa... Enfim, se alguém quiser trocar com 1 horário a 500Km de minha casa, aceito.

    ResponderEliminar
  11. Sou contratada o que significa que estou em casa.
    Acho lamentável que se goze com este ou aquele colega por querer permutar para se aproximar de casa. Estão no seu direito e uma vez que é possível, porque não tentar?
    Cada um sabe da sua vida. Vivam a vossa e deixem a dos outros
    Ó classe de invejosos!

    ResponderEliminar
  12. Boa noite colegas
    Alguém me explica pq os contratados são obrigados a aceitar a colocação pela reserva de recrutamento sob pena de não poder dar aulas durante 2 anos? Então pq é que ao não aceitar uma oferta de escola não acontece o mesmo e é possível concorrer para outras ofertas? E agora mais importante... Se não aceitar a reserva de recrutamento posso depois concorrer às ofertas de escola???
    peço desculpa pela ignorância, agradeço a quem me responder para lipes@netcabo.pt

    Luis Filipe

    Seixal

    ResponderEliminar
  13. Que comentários tão tristes! Olhem lá, quem conseguiu colocação tem alguma culpa do que está a acontecer? Haja paciência para tanta inveja e estupidez juntas! Por estas e por outras é que a opinião pública acha o piorio de nós Já agora, roam-se mais um bocadinho: eu estou a 5 km de casa, sou QZP, e nunca fiquei tão perto! Tive sorte, também já merecia! Por favor, não contratem ninguém para me matar. Por medo nem ponho aqui o meu nome...

    ResponderEliminar
  14. Estou desolada, sou do Porto e foi colocada em a 2 km de minha residençia (residência), por favor se alguém poder permutar comigo agradeço, mas só aceito se a escola ficar mesmo na rua onde moro, rua Santa Catarina, obrigado colegas fico aguardar respostas

    ResponderEliminar
  15. os contratados já não são obrigados a nada...extingui-se ...a não ser que tivesse tido a sorte ou a cunha da reconduçao nos ultimos anos.
    vivemos de injustiças.

    ResponderEliminar
  16. É triste o que se pode ler aqui nestes comentários. POr isso é que nunca vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar