sexta-feira, 30 de agosto de 2013

2185 professores por colocar, cerca de 6500 horários disponiveis

São os números avançados por João Casanova, Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, numa entrevista que passou na Sic noticias.


31 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda pode ser que um dia destes andes pela lista dos candidatos a contratados. Já faltou mais!

      Eliminar
  2. Olhe, pois isso toda a gente sabe. Ou acha que algum contratado lhe passa à frente? Que classe tão egoísta, até com o óbvio!

    ResponderEliminar
  3. Tanto stress e pelos vistos ainda havia e há muitos horários na gaveta.
    Ainda bem. Pena é que não tenham sido para efetivar.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Colegas, mantenham a calma... muitos colegas estão na lista dos não colocados... por momentos nem professora me sinto... após 17 anos de trabalho e dedicação tanto como contratada como QZP.

    ResponderEliminar
  7. Todo este processo me dá NÁUSEAS!!!Se há horários porque há tantos não colocados?Já nem estou a referir as entradas para os QA, mas somente as colocações agora...

    ResponderEliminar
  8. Alguém me pode explicar a aberração de que fui vítima? Fui para mobilidade porque a escola não tinha horário para mim (era o n.º 303 na 1ª prioridade) e fui parar a uma outra escola. Para o meu lugar veio um outro professor (que concorreu em 2ª prioridade) e era o n.º 970. Isto porque este ano não se podia inserir o código da própria escola. Estes políticos iluminados andam a brincar com as pessoas! Só para desabafar: tenho 2 filhos e estou à espera do 3º para breve. Não vou ficar calada! Vou revoltar-me! Se souberem de algum caso como o meu divulguem neste blogue! Estou farta de ano após ano ser considerada lixo!

    ResponderEliminar
  9. Querem saber quantos horários zero há no vosso grupo? Por exemplo no grupo 520 há 12.

    http://educaraeducacao.blogspot.pt/2013/08/querem-saber-quantos-horarios-zero-ha.html

    ResponderEliminar
  10. Há um artigo na "Educação por um umbigo" que mostra que nos últimos anos desapareceram 26% dos professores e para esta redução de quadros os factores demográficos só tiveram um peso de 2%

    ResponderEliminar
  11. Quer isto dizer que serão apenas cerca de 4200 horários para contratados?

    ResponderEliminar
  12. Vanda Ortega vá ao sindicato e pergunte o que deve fazer, mesmo que não seja sindicalizada eles costumam ajudar (a mim me ajudaram). Já fiz dois recursos hierarquicos e venci os dois para resolver uma única situação, por isso se acha que há erro lute!

    ResponderEliminar
  13. No 510 há 10 horários 0. 7 QA/QE e 3 QZP.

    ResponderEliminar
  14. Alguém já se apercebeu que os horários libertados pela mobilidade por doença não foram preenchidos?

    ResponderEliminar
  15. No 910 não há horários 0, os 38 que referi há pouco eram de segunda prioridade.

    ResponderEliminar
  16. ESTOU EM PÂNICO AO FIM DE 13 ANOS DE SERVIÇO.

    Sou QZP e fui colocada em Terras de Bouro (1º ciclo)com horário completo e venho por este meio pedir ajuda para alguem de Braga, Amares, Vila Verde ou de outra zona perto de Terras de Bouro, COLOCADO no Porto, V.N. Gaia, Gondomar, Valongo, Paços Ferreira e/ou arredores SE QUER PERMUTAR COMIGO, TENHO 2 FILHOS MENORES.

    ESTOU DE RASTOS.
    AGUARDO UMA RESPOSTA URGENTE.
    MAIL: sa_ferreira1@sapo.pt

    ResponderEliminar
  17. Sou professora QA do grupo 300, desterrada há anos, notificada para concorrer por ACL. Após a minha curta estupefação no início deste mês, dei por mim a pensar: finalmente concorro na 1ª prioridade e tenho mais hipóteses de me aproximar das raízes. Hoje veio a surpresa: o meu nome na lista de não colocados, sinalizado com ** (candidato ao qual foi atribuída componente letiva, que se mantém a concurso na 2ª prioridade...) O pior foi que, entretanto, já havia dado conta de colegas menos graduados do que eu que haviam obtido colocação em escolas para as quais concorri! Primeiramente ainda pensei ser erro, do qual poderia reclamar.
    Afinal as escolas não tinham de notificar os seus professores caso afinal houvesse horário para eles? Sinto-me traída, esta foi uma oportunidade de aproximação quase única que, de repente me escapou e a frustração é enorme. Alguém na minha situação?
    Maria

    ResponderEliminar
  18. As escolas não eram obrigadas a notificar caso houvesse horário na 2fase de ICL. Para salvaguardar essa situação na candidatura era possivel preencher dois quadros de preferencias referentes à 1prioridade e à segunda. O meu caso foi assim, cooncorri na 1prioridade mas como entretanto houve horário para mim passei automaticamente para a 2 prioridade (ninguem me avisou) e o tive colocação.

    ResponderEliminar
  19. Horários zero por grupo de recrutamento:
    http://educaraeducacao.blogspot.pt/2013/08/horarios-zero-por-grupo-de-recrutamento.html

    ResponderEliminar
  20. Olá, chamo-me Nuno Saraiva e gostaria de saber se há alguém do grupo 260 Educação Física, que queira permutar comigo, pois fiquei colocado no agrupamento de Aljezur e resido em Armação de Pêra.
    Tenho dois filhos menores e a minha esposa do grupo 240 ficou sem colocação!
    Agradeço contacto das pessoas interessadas... Muito Obrigada Nuno- tel: 968414147

    ResponderEliminar
  21. Um QZP pode permutar com um QA?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  22. Os colegas que me desculpem, eu acho muito bem que tentem permutar para poderem estar mais próximo da zona de residência, mas o número de filhos, as situações de desemprego ou os divórcios não interessam nada, é vida pessoal e ninguém vai permutar convosco por atenção a esses factores.


    Ass: Professora contratada, à espera de colocação, e que também tem vida pessoal e contas para pagar.

    ResponderEliminar
  23. A colega contratada que acabou de escrever esta mensagem, e nem o nome teve a coragem de colocar deve ser uma pessoa fria e sem escrúpulos. Vida privada? Será que tem? Na minha opinião, no teste de admissão à carreira, este tipo de pessoas deviam ser excluídas da profissão, pois não nos dignificam minimamente e até os alunos ficam prejudicados com esta falta de valores. Desculpem o desabafo mas o administrador do blogue devia tirar o comentário anterior (e seguidamente também o meu). Obrigada.

    ResponderEliminar
  24. pois é mas nem todos os contratados vão ser bafejados...lembrem-se que há muita gente que acumulou tempo serviço e valorizaçao á custa das tais reconduçoes adquiridas pela sorte(muito poucos)ou pela cunha.
    infelizmente a vergonha vai continuar e a lista graduada já viciada por estas injustiças de nada vai servir
    só folclore...
    tudo muito honesto á portuguesa...

    ResponderEliminar
  25. Concordo com o último comentário. Estive numa escola onde um contratado foi reconduzido mandando para horário zero um outro colega do quadro de escola, apenas porque era amiguinho da diretora... entenda-se...

    ResponderEliminar
  26. Estas situações não podem sair impunes, é preciso divulgar...
    Relativamente ao anónimo das 11.01 sem comentários...deve ter sangue de barata.

    ResponderEliminar
  27. Sempre que possível leio este blog que bastante o considero. Será que este ano vai ser o segundo ano que fico desempregado. Não aguento mais esta situação e desespero. Revolta é uma palavra leve. Muito leve. Estou farto de tas injustiças, de tanta incompetência. Desabafos, apenas, a vida assim para mim não tem sentido.

    ResponderEliminar
  28. Sou professor contratado, grupo 410. Aguardo ansiosamente a lista de colocação, mas confesso que estou sem esperança, sem motivação porque a dor psicológica de estar desempregado é destruidora. Foi um ano de ruína, nos mais diversos aspetos. Sentir-me um inútil e um revoltado, cada vez mais. Antes prestava e agora já não? O ensino está um caos, não tem qualidade alguma. Repare-se no exagero de alunos por turma, a carga horária. Mas esta gente está boa da cabeça? Ou não querem ver a realidade? Boa sorte para todos...

    ResponderEliminar