Paulo Guinote esteve muito bem. Com a argumentação patética do ex-ministro (muito ex, praticamente irreconhecível), que infelizmente coincide com a da opinião pública média, essa sim desinformada, não é fácil manter a calma. Que belo ministro da educação nós tivemos nos anos 90, quando era primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, não haja dúvida! E está muito preocupado com os alunos. Se bem me lembro, foi substituir um ministro que foi obrigado a demitir-se por ter instituído as propinas no ensino superior quando a própria Constituição proclamava o ensino gratuito.
A educação está como está graças a ministros e ex ministros medíocres como este tipo. Sim, este tipo que não merece que lhe chamem senhor. A quem anda o Couto a fazer fretes??? Muito bem Paulo!
Parabéns ao Paulo Guinote! Excelente representação da classe! E foi este senhor Couto dos Santos ministro da educação?! É lamentável que este senhor, demonstrando total inépcia, e por isto mesmo, parta para a agressão verbal, acentuando o quão estéril foi o seu discurso. Infelizmente receio que seja este o protótipo da nossa classe política.
Bem...vi e ouvi com o maximo da atencao! O Paulo brilhou! Ja o Couto mostrou ser um "arruaceiro"! Quando ele pergunta "o que se diz alunos que se prepararam o ano todo" eu respondia "o mm que se diz a um paciente que se preparou para uma operacao e que, devido acgreve, nao vai ser operado.
Paulo Guinote 20 valores - Couto dos Santos 0 valores. Este Couto dos Santos representa bem a classe de políticos que nos (des)governa. Há pessoas que por gritarem mais alto pensam que têm mais razão. "No final de um jogo de xadrez, rainha e peão vão os dois para a caixa."
Ontem, o Couto voltou às lides educativas, acontece que levou sopa, meteu-se, na verdade meteram-no, com a pessoa errada, o Paulo Guinote. Há já uns aninhos, quando o Couto passou pelo Ministério da Educação e apanhou com uma curiosa exposição pública de rabos estudantis, revoltados contra o aumento das propinas que afirmavam : "NÃO PAGAMOS !!!" Publiquei um singelo poema ao Couto, dentro do "espírito" da época, de que vou "ressuscitar" um excerto:
Ó jovens de acto insurrecto Que sorte tivestes vós É que ao expor assim o recto E por ver tanto traseiro O Couto que é engenheiro Ia virando arquitecto...
Boa tarde, Hoje, na escola onde trabalho, tínhamos reunião de avaliação marcada para as 14:30h. Esta reunião não se realizou devido à greve, tal como estava previsto. No entanto logo pela manhã foi afixada uma convocatória para esta mesma reunião para o dia de amanhã. A minha pergunta é: é legal convocar o conselho de turma para uma reunião quando ainda nem sequer se sabe se se realizou a anterior relativa à mesma turma? Obrigada
Este senhor está a fazer-se ao lugar do Crato...este que se ponha a pau!!! Mas que nulidade...não admira o estado a que chegou aquele ministério...com ministros destes!!!! ORGULHO nesta classe e na nossa representação neste debate p/ Paulo!!
Ricardo há muito tempo que não vi ninguém defender tão bem os professores e escola, está de parabéns, um autêntico baile :)
ResponderEliminarPartilho da tua opinião, António.
ResponderEliminarFoi realmente assertivo e utilizou os argumentos certos.
Está de parabéns, o Paulo Guinote.
que baile!
ResponderEliminarGrande prof. e grande cidadão! Fantástico!
ResponderEliminarPaulo Guinote esteve muito bem. Com a argumentação patética do ex-ministro (muito ex, praticamente irreconhecível), que infelizmente coincide com a da opinião pública média, essa sim desinformada, não é fácil manter a calma.
ResponderEliminarQue belo ministro da educação nós tivemos nos anos 90, quando era primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, não haja dúvida! E está muito preocupado com os alunos. Se bem me lembro, foi substituir um ministro que foi obrigado a demitir-se por ter instituído as propinas no ensino superior quando a própria Constituição proclamava o ensino gratuito.
Parabéns ao Paulo pela defesa da classe.
ResponderEliminarnela
Deve haver no país poucas pessoas tão bem qualificadas para falar de Educação e do sistema educativo como o Guinote. Grande!
ResponderEliminarA educação está como está graças a ministros e ex ministros medíocres como este tipo. Sim, este tipo que não merece que lhe chamem senhor. A quem anda o Couto a fazer fretes???
ResponderEliminarMuito bem Paulo!
Parabéns ao Paulo Guinote!
ResponderEliminarExcelente representação da classe!
E foi este senhor Couto dos Santos ministro da educação?!
É lamentável que este senhor, demonstrando total inépcia, e por isto mesmo, parta para a agressão verbal, acentuando o quão estéril foi o seu discurso.
Infelizmente receio que seja este o protótipo da nossa classe política.
Bem...vi e ouvi com o maximo da atencao! O Paulo brilhou! Ja o Couto mostrou ser um "arruaceiro"! Quando ele pergunta "o que se diz alunos que se prepararam o ano todo" eu respondia "o mm que se diz a um paciente que se preparou para uma operacao e que, devido acgreve, nao vai ser operado.
ResponderEliminarPaulo Guinote 20 valores - Couto dos Santos 0 valores. Este Couto dos Santos representa bem a classe de políticos que nos (des)governa. Há pessoas que por gritarem mais alto pensam que têm mais razão. "No final de um jogo de xadrez, rainha e peão vão os dois para a caixa."
ResponderEliminarOs meus parabéns pela objectividade e rigor das suas observações, quanto áquela outra coisa que lá estava só posso apelidar de labrego.
ResponderEliminar
ResponderEliminarQue grande baile!!!
O Couto dos Santos parecia atarantado. Nada preparado. São uns tristes. Aquilo foi ministro da Educação???? Enfim...
Força, pessoal....
ResponderEliminarEstaria embriagado???
Parece. O então o jantar foi pesado e regado...
http://marxnops.blogspot.pt/2013/06/all-good-fellas-poemeto-ao-couto.html
ResponderEliminarOntem, o Couto voltou às lides educativas, acontece que levou sopa, meteu-se, na verdade meteram-no, com a pessoa errada, o Paulo Guinote.
ResponderEliminarHá já uns aninhos, quando o Couto passou pelo Ministério da Educação e apanhou com uma curiosa exposição pública de rabos estudantis, revoltados contra o aumento das propinas que afirmavam :
"NÃO PAGAMOS !!!"
Publiquei um singelo poema ao Couto, dentro do "espírito" da época, de que vou "ressuscitar" um excerto:
Ó jovens de acto insurrecto
Que sorte tivestes vós
É que ao expor assim o recto
E por ver tanto traseiro
O Couto que é engenheiro
Ia virando arquitecto...
Publicado em "Marx No PS" em 12/06
Boa tarde,
ResponderEliminarHoje, na escola onde trabalho, tínhamos reunião de avaliação marcada para as 14:30h. Esta reunião não se realizou devido à greve, tal como estava previsto.
No entanto logo pela manhã foi afixada uma convocatória para esta mesma reunião para o dia de amanhã.
A minha pergunta é: é legal convocar o conselho de turma para uma reunião quando ainda nem sequer se sabe se se realizou a anterior relativa à mesma turma?
Obrigada
este senhor Paulo envergonhou a classe dos professores....
ResponderEliminarEste senhor está a fazer-se ao lugar do Crato...este que se ponha a pau!!! Mas que nulidade...não admira o estado a que chegou aquele ministério...com ministros destes!!!!
ResponderEliminarORGULHO nesta classe e na nossa representação neste debate p/ Paulo!!
ResponderEliminarCHULÕES,CALASSEIROS, VÁDIOS, IMCOMPETENTES,CAMBADA DE N
MALANDROS
AGORA JÁ SÃO TODOS COMUNISTAS? PARASITAS DA SOCIEDADE