terça-feira, 30 de abril de 2013

Lembrete concursal

Bem sei que será redundante colocar a data e hora limite relativa à candidatura para cada um dos grupos, no entanto, e porque sei que já aconteceu alguém "esquecer-se" ou deixar mesmo para as últimas, opto por colocá-las abaixo.

Assim,

Primeiro grupo, letras A a K — o prazo de candidatura  termina às 18h de Portugal continental de 3 de maio de 2013 (próxima 6.ª feira); 

Segundo grupo, letras L a Z — o prazo de candidatura termina às 18h de Portugal continental de 7 de maio de 2013 (próxima 3.ª feira).

Não se esqueçam também de entregar a declaração de oposição a concurso na escola / agrupamento que irá proceder à validação da candidatura, dentro dos prazos acima definidos. Para aqueles cuja escola / agrupamento de validação se encontra distante, existe sempre a opção da carta registada com aviso de receção (e nesta situação, o que interessa é o carimbo dos CTT).

14 comentários:


  1. Sugestão:

    Enviem por email, evitam custo de 2,50 Euros.

    Podem contatar a escola por telefone para confirmar se serve.

    Boa Sorte.

    ResponderEliminar
  2. a declaração está em:

    http://www.dgae.mec.pt/c/document_library/get_file?p_l_id=1285143&folderId=1285174&name=DLFE-75211.pdf

    ResponderEliminar
  3. Sobre a validação das candidaturas pelas escolas, convém esclarecer o seguinte (atenção aos prazos de validação, acabam dia 9 de Maio!):

    1.º Momento (Validação da Candidatura)
    Os agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas com capacidade de validação ou a DGAE procedem à
    verificação dos dados das candidaturas de dia 29 de abril às 18:00 horas de dia 9 de maio de 2013 (Portugal
    continental), correspondente a oito (8) dias úteis.
    A não validação de um dado de candidatura eletrónica, por parte da entidade de validação, determina a exclusão
    do candidato nas listas provisórias.

    Ver C I R C U L A R Nº B13013176V
    Data: 26-04-2013

    Luís

    ResponderEliminar
  4. Como faço como QZP para beneficiar das quotas por deficiência de 60 %?

    ResponderEliminar

  5. Não faz. As cotas só se aplicam aos contratados

    ResponderEliminar
  6. Boas!

    Fui ontem informado pela direção da escola a que pertenço que terei de concorrer a mobilidade interna...não seria normal ser informado antes do início do concurso? Não terão as escolas prazos a cumprir?..

    Paulo Sousa

    ResponderEliminar
  7. Só uma pequena pergunta. Já procurei no blog e não encontrei. Onde posso encontrar uma lista das escolas que pertencem a cada agrupamento?
    Sou professor do 2º Ciclo e não me interessa concorrer a agrupamentos que não tenham EB 2,3´s, como é lógico, mas não encontro nenhuma lista que me seja útil.
    Obrigado desde já
    Rui

    ResponderEliminar
  8. Será que vão haver as condições específicas?

    ResponderEliminar
  9. Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre a lista publicada no dia 24 de abril no DGAE? è mesmo verdade que os do privado ddaquelas escolas concorrem na 1º prioridade á frente dos QZP

    ResponderEliminar
  10. Podem enviar a declaração por mail.
    Só idiotas, nos tempos que correm, é que não aceitariam rececionar a declaração via mail.

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, a minha fase de concurso termina amanhã, gostaria de saber se amanha também termina o prazo de entrega de oposição ao concurso e qual o prazo de validação da escola? desde já o meu obrigado

    ResponderEliminar
  12. Os docentes dos estabelecimentos particulares com contrato de associação são ordenados na 1ª prioridade do CONCURSO EXTERNO e não do concurso interno.

    ResponderEliminar
  13. Os docentes das escolas privadas que constam da lista publicada no DGAE, concorrem na 1ª prioridade do CONCURSO EXTERNO e não do concurso interno.

    ResponderEliminar
  14. Caros colegas estou sem saber o que fazer! Enviei a minha declaração de oposição ao concurso por correio registado e com aviso de receção no dia 7 e hoje dia 9 ainda não se encontra validada. o problema é que a escola está fechada por ser feriado municipal! Serei penalizada ou há exceção para estes casos. Obrigada

    ResponderEliminar