sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia complicado em novidades

Na negociação (?) "sindicatos/MEC", estaremos perante uma versão diferente desta música... A versão "just give me one night and your VISA". E o VISA não será o sindical, mas sim o dos professores que terão de "encaixar" QZP´s de várias centenas de quilómetros. Espero bem que os sindicatos não deixem cair os 23 QZP sem uma moeda forte de troca.

.
Música de "Mike Candys & Evelyn feat. Patrick Miller" - (Tema: One Night In Ibiza)

11 comentários:

  1. Estive agora na página da FNE. Estão a ponderar se exigem negociação suplementar.... ou não. Parece que está tudo bem. Por eles a coisa está bem e é justa. Que desânimo. que frustação... A macacada é geral!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só não percebo porque razão vão criar um Concurso Geral quando internamente não está a casa arrumada .

    Acho que este ano deve haver dois tipos de concurso , Interno e Externo !

    ResponderEliminar
  3. GRADUAÇÃO PROFISSIONAL, único critério para os próximos concursos. Megas, horarios zeros, mobilidades, GRADUAÇÃO PROFISSIONAL, único critério isento de trafulhice, injustiças e afins.
    Chega de arbitrariedades, chega de confusão, chega de excepções. ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, por isso, GRADUAÇÃO PROFISSIONAL, CRITÉRIO ÚNICO.

    ResponderEliminar
  4. A FNE acha justo?! Credo.... Para mim, morreram!

    ResponderEliminar


  5. Grande ministro Nuno Crato, pois essa cambada na ordem

    ResponderEliminar
  6. Surpreendente que a troika exija tantos cortes na educação e fique caladinha com disparates destes: http://www.ionline.pt/portugal/escolas-exercito-custam-15-milhoes-euros-ano

    O preconceito militaristas continua enraízado nos mitos de outrora. Isto sim, é atirar dinheiro para piorar a sociedade.

    ResponderEliminar
  7. Tanta confusão... Quanto mais confusos melhor será a "negociação" (até parece que existe)!!! Isto nunca é feito ingenuamente...
    Se realmente querem fazer alguma coisa pela educação deste país...ARRUMEM A CASA! ORGANIZEM CADA ESCOLA/AGRUPAMENTO/MEGAGRUPAMENTO COM OS RECURSOS HUMANOS (PROFS DE Q) QUE TÊM!!! ... "TODOS FAZEM FALTA!!!" (não é o que se diz)... ENTÃO PROVEM!!! Se obrigam os profs de QE/QA a concorrer o que será dos restantes???

    ResponderEliminar
  8. Que palhaçada é este de bonificações ??? Será que interesse a algum boy? Graduação Profissional é o único critério justo!!! Já andei por muitas escolas e bem longe e nunca tive bonificação nenhuma!! Chega de brincar com os professores! Chega!!Chega!! Começa a enojar o que passa pelas cabecinhas desta gente!!

    ResponderEliminar
  9. A graduação é um critério como outro qualquer.

    Começa logo no inflacionamento de notas em algumas instituições,em detrimento de outras, seguindo-se aumentos da mesma apenas porque tiveram sorte de renovarem contrato ao contrário de milhares que não conseguiram (injustamente), quer até, porque a graduação, em determinados grupos de recrutamento, nada diz sobre as competências que o candidato possuiu, muito menos se é o melhor para aquela função.
    Exemplos, tenho vários.
    Endeusar a graduação profissional só pode querer dizer que quem o faz, omite conscientemente tudo isto, para beneficio próprio.

    ResponderEliminar
  10. Preocupam-me muito mais os QE que poderão não ter colocação do que os QZP. Aliás, este próximo concurso devia ser APENAS para QE e depois logo se veria o que restava...

    ResponderEliminar
  11. Única prioridade nos concursos interno e externo: Graduação profissional, ponto.

    ResponderEliminar