segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

e-Bio (parte 3)

Após ler algumas dúvidas frequentes em fóruns e blogues de professores, ficam aqui quatro esclarecimentos relativos à aplicação e-Bio (registo biográfico eletrónico):

- Não existe prazo limite para a inserção/confirmação dos dados na aplicação e-Bio;

- O tempo de serviço a inserir é contabilizado até 31 de agosto de 2012;

- O tempo de serviço para o pessoal dos grupos 910, 920 e 930 é o do grupo de recrutamento de origem;

- Só devem submeter os dados após preenchimento de todos os campos (ou abas, se quiserem) preenchidos.

18 comentários:

  1. «O tempo de serviço a inserir é contabilizado até 31 de agosto de 2012;»

    tens a certeza?...

    o manual diz «até ao dia 31 de agosto do ano imediatamente anterior ao do preenchimento deste campo.»

    o que significa: 31 de agosto de 2011...

    ResponderEliminar
  2. A Cristina tem razão. De acordo com o manual e sindicato, é até 31 de agosto de 2011.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a interpretação do Ricardo, se considerarmos "ano" como ano letivo. Nos próximos concursos (que me parece ser a utilidade próxima deste registo biográfico) o tempo de serviço a ter em conta será até 31 de agosto de 2012. Uma situação a averiguar...

    ResponderEliminar
  4. Eu já submeti e coloquei 31-08-2011. Mas se por acaso for 31-08-2012 já não vai dar para alterar?

    ResponderEliminar
  5. Está a preencher o campo ESTE ano, que é 2012/2013... logo o ano imediatamente anterior é 2011/2012. Pelo menos é assim que eu o entendo.

    ResponderEliminar
  6. Para os contratados, não aparece essa opção, pois não?
    Se há, não dei por ela.

    ResponderEliminar
  7. aqui pode ser consultado a reprodução de um email que confirma que o tempo de serviço é até 31/08/2012.

    https://www.facebook.com/groups/113598491999570/

    ResponderEliminar
  8. Colegas, se o escrevi é porque não tenho muitas dúvidas acerca da data referida, no entanto, compreendo que possa causar alguma confusão.

    Se entretanto se comprovar que estou errado, coloco novo post.

    Aproveito para avisar de que não irei fazer absolutamente nada no meu e-Bio até terminar as aulas do 1.º período e as reuniões de avaliação.

    Sem stress...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda estou a espera do meu tempo de serviço da formacao,que a dren ainda não me enviou,e queria saber se posso esperar para preencher isso ate o ter.uma vez que não há prazo para entrega.se o fizer só em janeiro,não haverá problema?

      Eliminar
  9. O país agora é gerido e governado por email?!
    E quem é que nos garante a segurança das aplicações informáticas?!
    E para que servem as secretarias das escolas?!
    Alguém me responde, por favor?

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    Eu só vou preencher quando me for possível,existe um erro na aplicação que não permite a actualização do nome! Até lá tenho que espera, eu e todos os que tiverem na mesma situação.

    Enfim!

    ResponderEliminar
  11. Vejamos:
    No email que recebemos diz-se a determinada altura «(...) de modo a permitir a sua validação em tempo útil e a sua utilização em todos os processos que se vão desenvolver já a partir do ínicio de 2013.», leia-se concurso de 2013. Sendo assim, a mim não me levanta dúvida que o tempo a considerar seja 2012 e não 2011. Além disso, essa tem sido também a resposta por mail, para quem enviou a dúvida para o mec.

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda não tenho o meu tempo de serviço da formações de 2012.posso esperar ate que a dren mo envie e só submeter o registo biográfico lá para janeiro?uma vez que não há data limite para o fazer?

    ResponderEliminar
  13. Caros colegas, telefonei para a DREAlg e disseram-me que o tempo de serviço a colocar na aplicação seria até 31 de agosto de 2012, visto que a plicação foi criada para o concurso de 2013.

    ResponderEliminar
  14. Ate quando tem de ser feito???? ate quando as escolas tem de validar e nós consultar-mos se esta valido ou nao e como se pode fazer em caso de pendente ou nao valido???

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde



    Sou uma docente de carreira com 31 anos de serviço com licenciatura em Ciências Biológicas e adquiri recentemente o grau de Mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores.

    Em que campo insiro estas novas qualificações ?.
    Esta dúvida surge porque no campo 3.2.2 Qualificação Profissional refere que se deve inserir todas as qualificações psra a docência (ensino não superior).



    Atenciosamente

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde. Parabens pelo site. O prazo para registo no e-bio é 31 de janeiro de 2013? na escola dizem que sim...

    ResponderEliminar