sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Na mouche...

IMUTÁVEL?!!

Comentário: Mais uma análise absolutamente objetiva do Paulo Prudêncio, com a qual me vejo obrigado a concordar... Tal como em outros temas que ainda hoje foram abordados (com a vinculação de 8000 professores contratados), parece-me adequado citar um bem conhecido ditado popular:

"Com papas e bolos se enganam os tolos"

6 comentários:

  1. Como é possível a vinculação extraordinária, quanto tudo aponta para a acrescida dificuldade na colocação de professores com anos e anos de serviço?? Não dá para acreditar, por melhor que isso fosse para aqueles que ficassem! Já para não falar da profunda injustiça devido às reconduções ou falta delas...

    ResponderEliminar

  2. É o total despudor!

    Já aqui tinha deixado o ditado aquando da reorganização curricular, quando também saiu, no mesmo jornal, um anúncio idêntico.
    Na altura, como agora, importa acrescentar ao ditado: ... dos sindicatos!

    ResponderEliminar
  3. Já só se deixa enganar quem quiser.

    ResponderEliminar
  4. É mais descarada humilhação da Escola e dos Professores de que há memória.
    Colocam-se os professores sob a iminência dop desemprego para mais facilmente reinar.
    Que vergonha de Ministério, que pobre País este......

    ResponderEliminar
  5. É estranho no mesmo dia em que se fala da vinculação de 8000 docentes apareçam noticias da vontade do ministro das finanças em rescindir contratos na educação...

    ResponderEliminar
  6. A vinculação não pode ser extraordinária, mas equilibrada e feita gradualmente, e todos os anos, com listas, para que se salvaguarde uma progressão de carreira.... A pergunta que faço é esta: Será esta vinculação pontual e apenas para quem tiver um determinado tempo de serviço? vão fechar as portas depois? e os outros candidatos morrerão na praia e nunca poderão, no futuro, almejar uma vinculação?
    Cuidado, que não se criem mais injustiças ainda... do que aquelas que temos visto até hoje.
    um bem haja

    ResponderEliminar