terça-feira, 22 de novembro de 2011

Culpa de quem?


Comentário: A expressão que faz o título do artigo é de Nuno Crato e foi proferida hoje na Escola Secundária José Saramago, em Mafra. Uma constatação... Mas nada mais do que isso, uma vez que não me parece que o actual Ministro da Educação tenha qualquer liberdade financeira para implementar medidas realmente eficazes.

Resta ainda saber se Nuno Crato realmente tem vontade de mudar alguma coisa ou se apenas estará interessado em reforçar as denominadas disciplinas nucleares, cortando a "torto e a direito" nas restantes.

3 comentários:

  1. Exacto ... culpa de quem. Não entendo estas pessoas. Muito calmos, cautelosos mas de vez em qdo abrem a boca e só dizem ... enfim. Nada de asneirar, que é o que começa a apetecer.
    Boa noite, R.

    ResponderEliminar
  2. Não disse só isso...começou por dizer que não nos deviamos queixar tanto até porque o Sr. Rómulo Carvalho nunca o fazia apesar de no tempo dele ter que percorrer o país para dar aulas. Durante quantos ano??? E demorou quanto tempo a ficar efectivo? Ainda bem que o Sr. Ministro disse o "país" porque isso inclui também os Encarregados de Educação que, em grande parte, não estão a fazer a parte deles.

    ResponderEliminar
  3. Pois! mas de certeza que não é ele que os vai educar. Ele contribui para não conseguirmos realizar o nosso trabalho (com o aparato que tem feito desde que ocupa o lugar)para não referir os professores com competências mais que demonstradas e avaliadas e estão desempregados convidados para Emigrar (ficam os miuditos sobservientes). Como este "gajo" emigrou agora quer que os outros vão aprender a educação lá fora (já agora ele tem dado mostras da sua educação e humanidade)merdas destas temos cá aos potes!!! Queremos TRABALHAR mais nada (será dificil de compreender???).

    ResponderEliminar