quarta-feira, 9 de novembro de 2011

9 milhões?!


Comentário: O custo dos dirigentes sindicais eu não conhecia... Mas pelas contas do Arlindo, os números da despesa com estes profissionais do sindicalismo deverá ser bastante inferior. Independentemente do custo, é clara a estratégia da notícia. Certamente que fará as delícias dos esquizofrénicos, que alegarão agora o custo exagerado da representatividade.

4 comentários:

  1. Tipo Rami**** (deixo assim para não fazer má publicidade).

    Bota esquizofrénico nisso. Aquilo parece propaganga doentia.

    ResponderEliminar
  2. A real poupança será aquela que o Arlindo calculou. Afinal, o ordenado dos "profissinais do sindicalismo" continuará a ser pago. O que poderá não ser pagao é o ordenado do que, directa ou indirectamente, o está a substituir.

    ResponderEliminar
  3. Vejam este artigo: Falso Jornalismo ou A Apologia da Mentira.. Isto, meus caros, porque se os destacados regressarem às suas escolas, o Estado apenas poderá poupar o valor dos vencimentos dos professores contratados que os substituem (irrisórios situados no 1º escalão!). Será esse o valor em despesa que deixará de ser gasto pelo estado. Por isso... Falácias, meus amigos! Falácias que mais não pretendem senão justificar mais um corte nos direitos dos trabalhadores. Aos Jornalistas apenas tenho a dizer: aprendam a fazer contas... O gasto do erário público tem de assumir pela existência de destacados nos sindicatos é simplesmente o dinheiro que tem de pagar aos docentes que os substituem. E, em última instância, no caso de regressarem aos seus postos de trabalho, ficarão de fora os contratados, forta de qualquer careeira e como tal com salários muito mais baixos do que o falsamente divulgado como sendo custo de cada professor destacado no sindicato.
    Estando os professores que substituem os destacados num escalão de início de carreira, apenas recebem Situados no início (no início de carreira) que substituem os professores. Basta de propaganda e ataques aos professores. Deixem-nos em paz! Busquem a verdade e não inventem falsas notícias! Em suma... Vão trabalhar a sério e deixem-se de insultar a inteligência dos portugueses.
    A prova da mentira e da falácia deste artigo pseudojornalístico está nele contida. Vejamos. Diz que “Em 2005, havia 1327 professores destacados que custavam mais de 20 milhões de euros.” Como é que apenas “212,5 dispensas” em 2011 podem custar 9 milhões? Que contas são estas? Sabendo que os salários estiveram congelados e que não houve progressão na carreira, como podem dizer que gastam 9,2 milhões com os destacados? Então reduzem de 1327 destacados para 212 (menos de 1/5 !) e apenas poupam ½ do gasto que faziam com os destacados?

    ResponderEliminar
  4. NOTA BEM:parte do vencimento dos sindicalistas é pago pelo sindicato!
    M&M

    ResponderEliminar