terça-feira, 11 de outubro de 2011

Critérios "manhosos" nas ofertas de escola - XXVII

Imensos... Imensos... E encontram-se por ordem de relevância. Os 3 primeiros bastariam para conseguirem a camuflada continuidade pedagógica. Que desperdício de tempo (aquele que foi utilizado a escrever os últimos 10 critérios).

22 comentários:

  1. não há um MP que ponha cobro a isto????

    ResponderEliminar
  2. O terceiro critério então é de gritos. Parece-me que bastavam os três primeiros para decidir quem fica.Os prazo para concorrer a alguns horários em oferta de escola no o Agrupamento de Escolas de Estremoz termina hoje. Vamos ver quem fica, se realmente são necessários tantos critérios para escolher os mesmos, em nome da continuidade pedagógica, mesmo ultrapassando colegas com mais anos de serviço e melhor posicionados nas listas de graduação.Mas a experiência conta para que? Eu concorri, vou ver quem fica e quantos lugares está abaixo de mim.
    Ana110

    ResponderEliminar
  3. CRITÉRIO 2. Ter desempenhado funções no Agrupamento de Escolas de Estremoz enquanto TEIP - sim ou não? Os contratados que lá estiveram antes de ser TEIP ficam logo barrados neste critério 2.Ou seja, assume-se que SÓ FICA QUEM DESEMPENHOU FUNÇÕES NO AGRUPAMENTO NO ANO LECTIVO 2009/2010 E 2010/2011

    ResponderEliminar
  4. Vergonha é o que não tem o director desta escola em Estremoz!
    Continuem assim corruptos que vocês é que estão bem para este mundo. Pode ser que depois quêm ficou a dever este favor o pague com outro favor...espero bem que este presságio não se confirme! Se vier a ser confirmado, concerteza que não será o primeiro nem virá a ser o último.
    Ps: Isto não é a República das Bananas mas sim a República da pouca vergonha e dos compadres...

    ResponderEliminar
  5. Ricardo
    Aqui acho que estás a ser injusto
    Esta escola fez critérios a contar com todas as possibilidades. É verdade que ela dá prioridade a quem tenha lá trabalhado (principalmente nos ultimos anos, como foi referido num comentário anterior). Mas prevê a possibilidade de isso não acontecer. E nesse caso há ali complicações. Consegues ver quais são os problemas, que podem criar ijustiças, entre os critérios 6 e 7 a 9?

    ResponderEliminar
  6. Para todos os grupos de recrutamento é certo, mas não deixam de ser injustos
    Ana110

    ResponderEliminar
  7. Advogado do Diabo como é que o agrupamento prevê a possibilidade de isso não acontecer? Não entendi, desculpe.
    Ana110

    ResponderEliminar
  8. O unico critério que deveria ser utilizado para não haver neblina sobre este e outros exemplos era a graduação profissional! Tudo o resto se for aceite como justo( ex: continuidade pedagógica),no nosso pais, só dará azo a casos pouco claros! Não se esqueçam que estamos em portugal e que os favores e as cunhas imperam( ainda mais se as aceitarmos como justas).
    Dou como exemplo o caso das reconduções( 2 pessoas para um lugar, fica a que mais agrada ao director e não a que tem melhor graduação), daí achar que o Ricardo não está a ser injusto quando denuncia aqui este caso ao contrário do que diz o advogado do diabo.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, Ricardo.
    Refere o problema da acentuação no seu último post sobre o Acordo Ortográfico. No post de hoje no http://acordo-ortografico.blogspot.com tem uma visita guiada ao interior das novas regras de acentuação com uma ficha de aplicação: "Adeus, acentos..."
    Abraço.
    AP
    P.s. Fica uma dica: não há nenhuma palavra aguda ou esdrúxula que mude. As novas regras incidem apenas sobre algumas palavras graves.

    ResponderEliminar
  10. Pior...estiveram à espera que os professores do qzp 07 (DACL) ficassem todos colocados para colocarem esta vaga em oferta...qualquer pessoa que conheça o agrupamento até já sabe para quem foi guardada esta vaga...uma semana antes foi colocado um dacl neste agrupamento num horário temporário...e agora aparece esta vaga que já existia...enfim...

    ResponderEliminar
  11. Será que nenhum governante tem conhecimento desta situação?
    Estamos pior que em escolas privadas.
    quem tem compadre trabalha, quem não tem fica em casa.
    Já me passarm à frente colegas posicionados 2000lugares depois de mim. Isto provoca uma revolta tão graaaande.Mas somos impotentes.
    A ser assim quem nunca trabalhou em teips nunca na vida terá opotunidade de o fazer, é muito triste.

    ResponderEliminar
  12. Maria antunes de ano para ano cada vez pior...não podemos deixar passar isto..

    ResponderEliminar
  13. É exactamente isso Maria Antunes! Este ano quem ficou de fora n tem hipótese de entrar numa TEIP pq os lugares já estão reservados para os que lá estavam ou para cunhas. Ontem fui ultrapassada por uma prof da 2ª prioridade com 180 dias de serviço... As injustiças estão a atingir um nível insuportável!

    ResponderEliminar
  14. Pois se as prioridades foram criadas deve ser por algum motivo, agora nas OE fecham-se os olhos às pioridades, não pode ser!!!
    Ana110

    ResponderEliminar
  15. É mesmo Ana110! Eu tb penei mt para passar para a 1ª prioridade: fui para Lx com 6 horas (sou do Porto), paguei para trabalhar, pq com 300 euros n pagava alojamento e viagens. E agr, é esta a minha recompensa...

    ResponderEliminar
  16. Uma vergonha!!!! E andam professores do quadro desterrados e as cunhites ao pé de casa!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu, caros amigos, resolvi em alguns destes misteriosos e jucosos critérios, responder á letra. Chegando mesmo a perguntar se a vaga ja estava atribuida antes de abrir o concurso ou ainda tinha vagas.... Será que serei penalizado por responder assim??? lá diz resposta de texto livre.
    Alguém me sabe responder????

    ResponderEliminar
  18. E BINGOOOOO!!!Sabem quem ficou nesta oferta?Quem já se esperava!!!Já há 3 anos que a colega lá fica em oferta de escola...Todos os anos aparece uma vagazinha guardadinha para a colega!Uma vida santa ein!?....para que serve ser do quadro???

    ResponderEliminar
  19. No forum do Educare pode ler-se, a propósito da oferta de escola do 110 em Estremoz: «Uma aberração!!!
    O que terá a colega de tão especial para ser sempre ela há 3 anos a ficar lá?Estiveram mesmo a espera q colocassem todos os professores do quadro!Não é justo!»
    Ana110

    ResponderEliminar
  20. Devia chegar à Direcção Regional estarem a espera de esgotar as listas de QZP para depois contratarem...
    http://smartforum.educare.pt/index.php?id=215158
    ProfQA

    ResponderEliminar
  21. Alentejo Corrupto! Conselho Pedagógic dessa escola de Estremoz tambêm corrupto! E vejam lá, que até são colegas professores a implementarem e desenvolverem este tipo de aldrabiçes...
    Realmente esta é uma classe que não presta para nada!

    ResponderEliminar
  22. E eu tenho conhecimento de professores do Qzp que ficaram longe de casa e agora aparece uma contratada com cunhite que fica ao lado da sua casinha!!!!ESPETÁCULO!!!

    ResponderEliminar