quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para os colegas que se encontram no Ministério da Educação nas Laranjeiras

Por aquilo que sei ainda por lá devem continuar... Tenho honra de ter colegas assim. Estão de parabéns.

Música dos "Gym Class Heroes ft. Adam Levine" - (Tema: Stereo Hearts).

21 comentários:

  1. Parabéns aos colegas!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado aos colegas. Apesar de todos nos termos empenhado nesta causa, estes sim, merecem um louvor pela sua atitude. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. É realmente com muito orgulho que vejo estes colegas, o meu muito obrigada a eles...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! um bem haja aos colegas que foram tentar falar com o Ministro ou com o Secretario de Estado...Se pudesse tambem eu falava...boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Um grande e sentido obrigado aos nossos colegas!!
    Também gostaria de lá estar....

    ResponderEliminar
  6. pena tenho de estar a mais de 320 kms ... SENÃO LÁ ESTARIA!!!! MT FORÇA PESSOAL!! É assim que se faz a luta. Falaram e BEM na TV no pouco tempo de antena que nos deram. PARABÉNS COLEGAS!! GRANDE ATITUDE. Abraço grd!

    ResponderEliminar
  7. Entupi os emails que encontrei do ministério da educação a dizer que estou com os meus colegas!! A luta continua!! E...apesar de empregada e a 300 km de Lisboa vou ter com eles!! A luta é de todos e temos aqui a oportunidade de mostrar dignidade e união!! Adiram ao movimento de professores contratados no facebook e juntem-se a nós!!

    Lúcia

    ResponderEliminar
  8. COLEGAS COMO FORMA DE PROTESTO E APOIO AOS COLEGAS QUE SE ENCONTRAM JUNTO DO MEC, ENVIEM UM MAIL

    (gmec@mec.gov.pt) PARA O MEC A DIZER O SEGUINTE: "NÓS ESTAMOS COM ELES!"»

    Pessoal de Lisboa, principalmente, vamos ter com eles!!

    ResponderEliminar
  9. Divulguem

    Colegas estamos a entupir a caixa de Email do MEC e alguns sindicatos, para mostrar e valorizar a acção que os nossos

    colegas de Lisboa empreenderam... e como eles estão a dar a cara por todos é preciso que eles saibam que não estão sozinhos .... partilhem e enviem

    O Email deverá dizer que nós estamos com eles... e que neste momento representam todas as nossas reivindicações. Por favor ajudem a passar a corrente

    ResponderEliminar
  10. http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/professores-ministerio-colocacoes-contratados-tvi24-ultimas-noticias/1284905-5795.html


    Tipos de fibra. Muito bem. Um grande aplauso. FORÇA COMPANHEIROS!!

    ResponderEliminar
  11. abraço solidário de um colega reformado antecipadamente por mal-trato

    ResponderEliminar
  12. A quem estiver lá perto, ou tenha possibilidades de lá chegar rápido, solicito a todos os colegas que APOIEM estes nossos colegas e lhes levem comida, cobertores e, se possível, se juntem a eles quantos mais melhor.
    já há grupos a formarem-se para se mobilizarem até lá.
    É AGORA OU NUNCA, VAMOS TODOS ATÉ LÁ!Se ficarmos comodamente sentados em casa nunca conseguiremos mudar nada. Como é?
    Vão ser homens ou ratos?

    ResponderEliminar
  13. Para Sylvi, Paulo César e muitos outros...também estamos a 570km de Lisboa e pretendemos nos fazer á estrada, IR É UMA QUESTÃO DE ATITUDE, não de vontade!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns aos Professores e é hora de dar apoio através da presença nas Laranjeiras, caso ainda se mantenham por lá hoje.
    O apoio virtual é curto!!!

    ResponderEliminar
  15. gostava que esses colegas viessem aqui dar-nos o feedback do que se passou ontem, quantos foram recebidos, que situações colocaram, etc.... às vezes fica muita informação "lost in translation"...

    ResponderEliminar
  16. Olá a Todos, muito obrigada pelas vossas palavras de apoio e força.


    Os colegas Miguel Reis e Belandina Vaz iniciaram o movimento, sao 2 vozes activas e muito VÁLIDAS e estao no FB, na pagina "Protesto de Professores Contratados e Desempregados", por favor adiram a pagina para continuarem a par das nossas acçoes.

    Eu fui uma das colegas que esteve ontem no Palacio das Laranjeiras e que fui recebida juntamente com outros 4 colegas, pelo Sec. de Estado da Administração e outros 3 elementos afectos a tutela.

    Abordamos os horarios anuais mascarados de temporarios, o abuso de poder perpetuado pelos directores das escolas, o facto de ja termos recebido verbas do QREN ate 2013 para as Novas Oportunidades que como deverao saber estao em stanby (e para onde foram as verbas?), e por ultimo, a questao da caducidade de contrato que nos é devida. Rebemos um vazio de respostas, sendo que a pessoa com o poder politico maximo, presente na sala, nao sabia responder a nenhuma questao, é claramente inapto para o cargo que lhe foi atribuido.
    Sobre a caducidade de contrato, exaltou- se, e mencionou que, como estavamos ali, a titulo individual e nao em representação duma associação ou sindicato, ele nao teria que nos responder, e que já eramos uns priveligiados por sermos recebidos por ele, o que nunca acontecera em mandatos anteriores! Ao que retorqui que nao era sindicalizada por opçao, nem filiada pq sou liberal e penso pela minha cabeça, mas enquanto cidada, merecia uma resposta de alguem que tb eu elegi, e que o discurso dele roçava a um chorrilho de vaidade! O resultado foi como devem calcular um descontrole em alta voz do senhor inapto secretario de estado, no qual me apontava o dedo dizendo que nao admitia "isto e aquilo", saindo da sala- como lhe convinha.


    Lamentavelmente, apesar dos nossos consecutivos apelos na Comunicação Social, nao ultrapassamos as 30pessoas, presentes no Palacio das Laranjeiras. Porque esperam para se juntarem a nós?? A LUTA nao se faz em casa, em frente ao portatil, a LUTA faz- se nas ruas!!! Como é que nos darão credito se os professores nao se juntam a nós??? Nós estamos a lutar pelos vossos direitos, vivemos um dia intenso, com muitas tensoes e pressoes e voces onde estavam?
    Houve colegas que dormiram no Palacio das Laranjeiras para darem continuidade a acção iniciada as 11h da manha de ontem. Eu estive la desde as 11h e sai perto da meia noite, comi sandes e fruta o dia todo, mas nao arredei pé por razao alguma. Entristece- me muito a desuniao da classe, o comodismo. Quantos milhares de professores ha em Lisboa que se poderiam ter juntado a nós?

    Colegas, nao desmobilizem, nao desmoralizem, estamos na LUTA e contamos CONTIGO!
    E mais uma vez: Os colegas Miguel Reis e Belandina Vaz iniciaram o movimento, sao 2 vozes activas e muito VÁLIDAS e estao no FB, na pagina "Protesto de Professores Contratados e Desempregados", por favor adiram a pagina para continuarem a par das nossas acçoes.

    Cristina Loureiro.

    ResponderEliminar
  17. Ricardo e Cristina,

    Desculpem a ousadia, mas vou "roubar" o comentário.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Força:)! Quanto maior for a divulgação, melhor para Todos. Estamos a lutar por um objectivo COMUM.

    ResponderEliminar
  19. Para Cristina Loureiro: Farei o mesmo neste blogue, publicando o comentário.

    Obrigado a ti aos restantes colegas que estiveram no Palácio das Laranjeiras.

    ResponderEliminar
  20. Ontem, de regresso a casa, (meros 200km de distância) passou esta música - lembrei me logo do blog, dos colegas nas laranjeiras...

    será a nossa profissão eternamente mal tratada por toda a gente?

    parabéns aos colegas que aguentaram pedra e cal nas laranjeiras!

    abraço*

    ResponderEliminar