terça-feira, 27 de setembro de 2011

Critérios "manhosos" nas ofertas de escola - XX

Os critérios de selecção nesta escola são do mais simples que existe... UM! Não é preciso mais.

14 comentários:

  1. Ricardo,
    logo que vi esta Oferta de Escola larguei uma gargalhada...Depois, pensei "nunca mais chega a minha vez!" Como critérios de seleção aposto que bastaria "Menina bonita de olho verde que teve um parecer favorável no ano letivo 2010/2011 pelo Diretor do Agrupamento". Tudo pode acontecer!

    ResponderEliminar
  2. Bem que merece uma "gargalhada"...
    Enfim, apenas uma pessoa cumpre o critério de selecção...
    Sem comentários...

    ResponderEliminar
  3. Não encontro palavras para definir tamanha indignação. Esta narrativa das ofertas de escola com autonomia e consideradas teip é pura e simplesmente uma anedota. RESPEITEM A GRADUAÇÃO E DEIXEM-SE DE INJUSTIÇAS!!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente estamos perante situações que nos deixam simplesmente perplexos.
    Tive conhecimento, através de um colega de uma escola em Gaia, Escola Secundária Inês de Castro, que o director seleciona os professores, não pelas suas qualidades enquanto professores, mas sim pelos seus atributos. Segundo parece selecionou pessoas com menos tempo de serviço dando como justificação que os critérios não importam, apesar de estarem na plataforma bem discriminados; tempo de serviço na escola, ter trabalhado nos dois ultimos anos, ter participado em projetos, etc, etc, etc. Parece que afinal o único critério seria; qual o tamanho do decote, bem como da mini saia.
    Esta situação, pelos vistos, afetou professores de: História, Fisíca e Quimica,Português e Matemática. Infelizmente, casos como estes deviam chegar à DGRHE para que estes "ditos" Diretores serem chamados à razão.

    ResponderEliminar
  5. É mesmo uma pouca vergonha. Tenho 11anos de serviço e estou desempregada. Estou já numa boa posição na lista. Tenho concorrido para OE e são selecionadas "miudas" muitos lugares depois de mim porque penso eu já trabalharam em escolas TEIP. 11 anos de experiência não contam para nada?
    A serem sempre selecionados candidatos com SUPOSTA experiência em TEIP, quem nunca trabalhou nessas escolas nunca terá oportunidade de o fazer, pois são sempre os mesmos a ocupar o lugar.

    ResponderEliminar
  6. Nas escolas "ditas normais" passamos por muitas experiências, contactamos com muitas realidades, quem sabe às vezes piores que em TEIPS, mas isso não conta. Enfim...
    Será que quem manda não vê isso?
    O Nuno Crato e a familia têm os seus lugares garantidos e os outros que se "lixem".
    É uma vergonha o nosso país.

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma prima que é professora no Luxemburgo, trabalhou 2 anos a contrato e este ano (3º ano) já passou a efectiva da escola. Quando veio de férias em agosto já sabia que turmas ia ter, que anos, a turma da qual ia ser directora de turma, enfim tudo muito mais organizado, sem qualquer comparação possível.
    Aqui temos um bando de armados em inteligente uma grande "merda".
    Enfim....

    ResponderEliminar
  8. Dizem que há muitos professores, mas, bolas que fechem os cursos por uns anos até darem saida a quem andou tantos anos a queimar as pestanas para agora estar em casa a doméstica. Depois de estarmos mais ou menos todos estabilizados voltavam a abrir novamente os cursos.
    Sr. Crato faça alguma coisa acredita estamos desesperados.

    ResponderEliminar
  9. Agrupamento de Escolas de Moura, surgiu uma oferta de escola para o grupo 260, Educação Física, horário completo e anual. Foi colocado um individuo com o n. de candidato 9229982393, que estava na lista em 1363….!!!!!!! Só por curiosidade, na mesma lista, eu estava antes do numero 700…!!!! Ele tem 690 dias de serviço. Eu tenho mais de 2500….!!!!!! Justiça onde????

    ResponderEliminar
  10. Mas um caso pior aconteceu em Évora, no agrupamento escolas n. 1, onde numa oferta de escola para o grupo 260, repito, DUZENTOS E SESSENTA, foi colocado um individuo que nem faz parte da referida lista!!!!!!!!!! Ele possui o numero de candidato 9000296218, e faz parte da lista 620, repito, seiscentos e vinte!!!!! Ah, e possui 308 dias de serviço….!!!!!!!! Repito, eu tenho mais de 2500 dias de serviço e pertenço ao grupo certo, ao grupo 260…!!!!!

    ResponderEliminar
  11. pois, numa oferta a que concorri, grupo 220, foi colocado alguém que é do 330, mas como posso competir com a graduação de alguém que não é do meu grupo de recrutamento?? não sendo das piores situações que se vê por aí, não acho no entanto justo...

    ResponderEliminar