Pena que estas reformas não venham contrabalançar o efeito drástico dos horários a desaparecerem. Seria uma luz para nós contratados podermos ocuparo lugar deles... Marco
Se a notícia fosse desapareceram mais 250 horários era só pessoal a chorar. O português vê sempre o copo meio vazio. Irra. 250 por mês parece-me muito bem. Dá uns bonitos 3000 no fim do ano. Enfim
É mais uma prova do enorme erro que consistiu em canalizar toda a energia para a ADD. Com isso perdemos até o direito a uma aposentação digna e atempada e, contas feitas, a ADD ficou pior. A ganância de alguns entalou-nos a todos!
E agora vêm com ar angélico reclamar de tantos horários zero. O problema é que fizeram zero para evitar isso. Bastaria terem negociado as saídas aos 55 anos de idade e 32 de serviço, mesmo que com alguma penalização.
Essa seria a coisa mais sensata a fazer; do que é que esta malta dos sindicatos está à espera? Ou estarão à espera de algum "momento ou situação especial" para se mexerem?
Um aparte, mas relacionado com o documento em questão: Sustentar pançudos a 5000 euros por mês até morrerem...é isto que faz a nossa economia ir de vento em popa! Ah Portugal! País das maravilhas! País das reformas absurdas! - ou absurdamente altas ou absurdamente baixas!
E não é por aumentarem o nº de reformas que a nossa (dos professores) situação vai melhorar! Precisávamos era de outro tipo de organização politica e social no que diz respeito à educação...uma sustentabilidade mais racional e eficaz! Algo que devia ter começado de forma progressiva há muitos anos...
Os sindicatos têm força para o que lhes convém, essa é que é a realidade.É um facto que não é com o aumento de reformas que a coisa fica sanada, mas também é um facto que esta situação limite era previsível, e em vez de se apresentarem propostas para ao menos tentar minorar os efeitos catastróficos que se estão a observar,gasta-se o tempo a discutir a questão da ADD que está mais do que estafada!Continuem assim, que vão longe...
Entalado, tem toda a razão! E são os mesmos sindicatos que assinaram o acordo com a anterior ministra e que depois vieram com o mesmo ar angélico e muito ofendido dar o dito por não dito! Felizmente não pertenço a nenhum deles e não tenciono mudar de ideias.
De facto, os governantes sabem bem quem têm pela frente e também sabem como dar-lhes a volta...e nós aqui à espera do quê? Para já,no que se refere ao próximo ano lectivo estamos conversados, e assim com "papas e bolos se enganam os tolos"...
como a Diana diz "papas e bolos se enganam os tolos"... Outro grande problema são as TEIPs e as escolas com autonomia. De ano para ano elas têm vindo a aumentar e com a transformação em agrupamentos estão a levar mais algumas escolas (ex: António Nobre agora pertence à Teip da Areosa e muitas mais...) o problema é que nesses concursos o numero de ordem não interessa para nada o que interessa são os conhecimentos. Como é possivel escolherem professores com media de 15 quando têm de 16 a candidatar-se. Resposta "o docente em questão já esteve a leccionar no agrupamento" só que se esqueceram de dizer que esteve nas AECs. meus amigos daqui a pouco vamos querer trabalhar no centro do Porto e de Lisboa e não podemos é tudo TEIP logo é tudo "cunha".
Quantas vezes em TEIP passam-me à frente com dias de serviço muito inferior ao meu e média inferior à minha? E a questão é sempre se já fiz parte do corpo docente daquele agrupamento... É revoltante... No entanto, não esqueçamos que este ano há muitos a DACL que têm o direito de ficar em escolas TEIP através de concurso, pois para eles é permitida esta situação! Por isso este ano o factor "C" não vai funcionar muito bem!
Concordo 100%!!! O que se passa com as escolas TEIP é uma VERGONHA!!! No ano passado eu fiquei colocada a 86 Km da minha casa porque na TEIP daqui estava uma colega 1500 lugares abaixo de mim na lista de ordenação. São muitos anos de serviço de diferença... Isto é inadmissível!!
Se houver alguém que esteja melhor informado gostaria que coloca-se ao dispor as listas de agrupamentos e outras escolas com as vagas a que muitos de nós concorremos mas que não aparecem em nenhuma lista dos colocados a DACL,contratados etc... temos que fazer valer a nossa força que já não é quase nenhuma temos que aproveitar e fazer com que as coisas não fiquem assim. Vejam bem porque se pudermos ficar mais próximos de casa, não vamos ficar mais longe por ineficácia do sistema.
acho que são 250
ResponderEliminarPena que estas reformas não venham contrabalançar o efeito drástico dos horários a desaparecerem.
ResponderEliminarSeria uma luz para nós contratados podermos ocuparo lugar deles...
Marco
248 em agosto
ResponderEliminar250 em setembro
ResponderEliminardois meses 500 reformados é pouco mas é alguma coisa...
Melhor que nada! ;)
ResponderEliminarOs horários zeros aparecem em catadupa.Muitos deles estão no site da Fenprof.
ResponderEliminarSe a notícia fosse desapareceram mais 250 horários era só pessoal a chorar. O português vê sempre o copo meio vazio. Irra. 250 por mês parece-me muito bem. Dá uns bonitos 3000 no fim do ano. Enfim
ResponderEliminarÉ mais uma prova do enorme erro que consistiu em canalizar toda a energia para a ADD. Com isso perdemos até o direito a uma aposentação digna e atempada e, contas feitas, a ADD ficou pior. A ganância de alguns entalou-nos a todos!
ResponderEliminarE agora vêm com ar angélico reclamar de tantos horários zero. O problema é que fizeram zero para evitar isso. Bastaria terem negociado as saídas aos 55 anos de idade e 32 de serviço, mesmo que com alguma penalização.
ResponderEliminarEssa seria a coisa mais sensata a fazer; do que é que esta malta dos sindicatos está à espera? Ou estarão à espera de algum "momento ou situação especial" para se mexerem?
ResponderEliminarQuem também vai perder muito são os sindicatos, pq muitos contratados vão deixar de pagar as cotas, os sindicatos não fazem nada, não têm força....
ResponderEliminarUm aparte, mas relacionado com o documento em questão: Sustentar pançudos a 5000 euros por mês até morrerem...é isto que faz a nossa economia ir de vento em popa! Ah Portugal! País das maravilhas! País das reformas absurdas! - ou absurdamente altas ou absurdamente baixas!
ResponderEliminarE não é por aumentarem o nº de reformas que a nossa (dos professores) situação vai melhorar! Precisávamos era de outro tipo de organização politica e social no que diz respeito à educação...uma sustentabilidade mais racional e eficaz! Algo que devia ter começado de forma progressiva há muitos anos...
ResponderEliminarOs sindicatos têm força para o que lhes convém, essa é que é a realidade.É um facto que não é com o aumento de reformas que a coisa fica sanada, mas também é um facto que esta situação limite era previsível, e em vez de se apresentarem propostas para ao menos tentar minorar os efeitos catastróficos que se estão a observar,gasta-se o tempo a discutir a questão da ADD que está mais do que estafada!Continuem assim, que vão longe...
ResponderEliminarSim, é verdade...Houve muita distracção com a ADD...e ainda não se sabe bem para quê...outros problemas ficaram por tratar.
ResponderEliminarEntalado, tem toda a razão! E são os mesmos sindicatos que assinaram o acordo com a anterior ministra e que depois vieram com o mesmo ar angélico e muito ofendido dar o dito por não dito! Felizmente não pertenço a nenhum deles e não tenciono mudar de ideias.
ResponderEliminarDe facto, os governantes sabem bem quem têm pela frente e também sabem como dar-lhes a volta...e nós aqui à espera do quê? Para já,no que se refere ao próximo ano lectivo estamos conversados, e assim com "papas e bolos se enganam os tolos"...
ResponderEliminarcomo a Diana diz "papas e bolos se enganam os tolos"... Outro grande problema são as TEIPs e as escolas com autonomia. De ano para ano elas têm vindo a aumentar e com a transformação em agrupamentos estão a levar mais algumas escolas (ex: António Nobre agora pertence à Teip da Areosa e muitas mais...) o problema é que nesses concursos o numero de ordem não interessa para nada o que interessa são os conhecimentos. Como é possivel escolherem professores com media de 15 quando têm de 16 a candidatar-se. Resposta "o docente em questão já esteve a leccionar no agrupamento" só que se esqueceram de dizer que esteve nas AECs.
ResponderEliminarmeus amigos daqui a pouco vamos querer trabalhar no centro do Porto e de Lisboa e não podemos é tudo TEIP logo é tudo "cunha".
Quantas vezes em TEIP passam-me à frente com dias de serviço muito inferior ao meu e média inferior à minha? E a questão é sempre se já fiz parte do corpo docente daquele agrupamento... É revoltante...
ResponderEliminarNo entanto, não esqueçamos que este ano há muitos a DACL que têm o direito de ficar em escolas TEIP através de concurso, pois para eles é permitida esta situação! Por isso este ano o factor "C" não vai funcionar muito bem!
Anónim@ das 9.52:
ResponderEliminarNem mais, a contratação nos TEIP é a maior vergonha de todos os tempos.
Concordo 100%!!! O que se passa com as escolas TEIP é uma VERGONHA!!! No ano passado eu fiquei colocada a 86 Km da minha casa porque na TEIP daqui estava uma colega 1500 lugares abaixo de mim na lista de ordenação. São muitos anos de serviço de diferença... Isto é inadmissível!!
ResponderEliminarSe houver alguém que esteja melhor informado gostaria que coloca-se ao dispor as listas de agrupamentos e outras escolas com as vagas a que muitos de nós concorremos mas que não aparecem em nenhuma lista dos colocados a DACL,contratados etc... temos que fazer valer a nossa força que já não é quase nenhuma temos que aproveitar e fazer com que as coisas não fiquem assim. Vejam bem porque se pudermos ficar mais próximos de casa, não vamos ficar mais longe por ineficácia do sistema.
ResponderEliminarBoa sorte a todos!