terça-feira, 14 de junho de 2011

Taxa de parasitismo da "classe" docente

1 DOWNLOAD / s

Não acreditam?

Cliquem aqui.

Advogado do Diabo

32 comentários:

  1. Muito fixe...
    fixe= engraçado
    fixe=...

    ResponderEliminar
  2. fixe? Eu diria estranho...no minimo!

    ResponderEliminar
  3. esqueci que tinha o meu IP disfarçado.

    ResponderEliminar
  4. Bem por curiosidade...já entreguei ontem o meu fui ver o das colegas...at´´e q nem fiz disparate está dentro dos moldes..lololll

    ResponderEliminar
  5. Que barbaridade! É um assalto! nem nos dias de saldos!

    Eu fui das primeiras a aceder aos documentos; pois queria conferir como estaria o meu.

    Boa noite a todos e boa continuação

    ResponderEliminar
  6. Ahahah!
    Grande apanhado!
    Parecem moscas!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Será que o povo é assim tão sábio?

    ResponderEliminar
  8. Agora olhem para o Vosso lado esquerdo, ligeirante no canto inferior e vejam o número de presenças!!!

    Mais um Top! (quais testes para corrigir, quais notas para dar, quais reuniões para preparar...)

    Sempre "atentamente",

    Ana

    ResponderEliminar
  9. A educação e os professores são trados com desrespeito, porque a classe coloca-se a jeito.!!!!

    Os professores são os primeiros a menosprezarem as suas capacidades.!

    ResponderEliminar
  10. Impressionante!
    O meu já foi entregue há quase 15 dias, sem rede, sem merdas, sem copy/paste, sem asteriscos.

    Mas Deus é grande e a merda do relatório há-de servir para apanhar pó no arquivo morto das Escolas.
    Assim como estes MB´s deste ano.
    Hão-de olhar para eles e suspirar nostalgicamente com falta de algo.

    Jake

    ResponderEliminar
  11. É só asteriscos...
    Quanto ao scolegas que vieram aqui só confirmar se estava igual ao que já fizeram..."tretas"!!!ou então esqueceram-se de disponibilizar os ditos preenchidos. Partilhar nem pensar...só recolher é que interessa. Lixem-se todos.

    ResponderEliminar
  12. Também é esta gente que a CORJA que nos (des)governou deixa como legado.

    Realmente, "quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré".

    ResponderEliminar
  13. lol

    olhem lá, ó copistas.
    E os testes? E lançar as notas? E pensar no Antoninho ou no Bruninho que está com a vossa nota pendurada prestes a chumbar?
    Eu se fosse relatora e visse a porcaria dos relatórios em adptações dos copy-pastes, não vos dava MB.. ai não dava não...
    Jake

    ResponderEliminar
  14. Ofereço asteriscos nas listas dos concursos. Contactar: 917385220

    Manuel José Cardoso Lopes*

    ResponderEliminar
  15. Grande moral que vejo aqui, tantos a falar mas só três pessoas é que o disponibilizaram.
    Quem nunca usou material de outro colega que atire a primeira pedra.

    MC

    ResponderEliminar
  16. Obrigado! Obrigado! Beijinho às colegas que partilharam! Ninguém vai copiar, apenas nos vamos orientar...

    ResponderEliminar
  17. Lamentavel que alguém ceda o seu trabalho e haja outros a apelidar os colegas de todos os nomes possiveís e imaginários só porque fizeram download dos relatórios. Mais eu já acabei ontem todas as minhas reuniões de avaliação, inclusivé da minha direcção de turma, com todas as notas bem pensadas, fundamentadas e ponderadas. Por isso, meus queridos inimigos, assim nunca iremos mais além. Já agora publiquem uma foto de quem está nesta página e escrevam ao lado - é gente incompetente, incapaz e escrever duas linhas com nexo
    seguidas.

    ResponderEliminar
  18. Volto a repetir que o importante mesmo no meio de toda esta situação é a partilha. Espero que com este exemplo os colegas que não estão habituados a partilhar pensem duas vezes, quando alguém lhes pedir ajuda.

    ResponderEliminar
  19. Acho este blog o melhor em termos de informação para os docentes. O seu autor está de parabéns!!

    ResponderEliminar
  20. Como referiu um colega, este blog é dos melhores, é através dele que muitas vezes ficamos esclarecidos relativamente a muitas dúvidas que nos surgem.
    Bem haja a quem disponibiliza o seu precioso tempo para dar vida a este blog.
    Se hoje a classe de professores está na situação em que está é precisamente devido à falta de coesão entre colegas, muitos só lhes falta andar à luta!

    ResponderEliminar
  21. Palavra que não entendo o que aqui se passa!
    As colegas disponibilizaram o seu trabalho porque assim o entenderam, o Ricardo publicou aqui no blog tb por vontade própria... diversos colegas por diversas razões têm vindo ver... qual é a diferença para a avaliação anterior em que o Profblog fez precisamente isto?
    Porquê estarmos uns contra os outros? Há aqui qualquer coisa que eu não entendo, sinceramente!
    Quantos aos comentários aqui deixados num outro post quem certifica que foram feitos por colegas???
    E estes comentários quem pode confirmar que são todos de professores?

    ResponderEliminar
  22. Acho que deviamos todos dar a este assunto a verdadeira importância que ele tem! Mas...lá diz o dotado "Queres er um vilão, põe-lhe um pau na mão" e muitos rejubilam com todo este aparato de avaliar os colegas e exigirem muitas "evidências".
    Obrigada às colegas que cederam o relatóro e ao Ricardo. Este espírito de partilha e colaboração estão em vias de extinção! Assim obriga a AVLIAÇÃO!

    ResponderEliminar
  23. Peço desculpa pela frontalidade:
    Estou bastante desiludida com este "post"... Colocaram 3 relatório para nos apelidarem de "parasitas"? Se foi para chegarem a essa constatação, mais valia não o terem feito. A nossa imagem como classe já está denegrida o suficiente. Este blogue é visitado por muita gente: professores, enc. de educação, entidades públicas relacionadas com o ensino/educação(...); sinto-me incomodada com o que se escreve, se lê, se diz sobre os professores... Alguns dirão que somos uns incompetentes, uns incapazes, uns iletrados.
    Compreende-se o desespero por parte dos colegas na elaboração do dito relatório, não que seja algo transcendental mas pronto... Claro que é de louvar o altruismo dos 3 colegas que tiveram a amabilidade de colocar os seus relatórios neste espaço. Certamente fizeram-no para ajudar alguns colegas mais desesperados e não para espezinhar professores.
    Acredito que o facto de colocarem os relatórios já preenchidos neste espaço poderá levar alguns professores a situações perniciosas. A ajuda prestada pelo Ricardo, as tabelas com os domínios... eram uma preciosa ajuda... Os relatórios que temos vindo feito ao longo dos anos, não são assim tão diferentes deste!
    Cada um saberá de si.
    Agora, basta de andarmos a dar um tiro no próprio pé, por favor. Querem ajudar, ajudem de coração.
    É importante não perdermos o respeito que a sociedade tem por nós (se é que o têm). Coibam-se de fazer comentários fúteis, redundantes e que não acrescentam nada de valor a cada de um de nós.
    Desculpem qualquer coisinha.
    Mas temos de ser exemplo!
    Somo o espelho da sociedade, dos nossos alunos...
    Lia

    ResponderEliminar
  24. sinceramente....
    se calhar muitos dos que fizeram download não pensaram sequer ainda em preencher a sua auto, muitas escolas pediram cedo, é natural que uns já tenham para partilha e outros não, na minha escola mandaram há dias o doc para preencher e entregar até dia um, temos uma série de trabalho ainda para fazer e temos ainda algum tempo para analisar as coisas com calma...nem todos trabalham para o asterisco e se trabalham é uma oportunidade que agarram, criticar a ganância dos outros por algo que lhes foi dado a escolher? se eu tivesse partilhava...vou espreitar sim, como espreito os que me são dados a ver na escola e por colegas que estão noutra escola...
    Agora ser criticada e ver ser criticado por alguém que também espreitou e copiou(!!)...oh please... Porque vão embalados na critica e não acredito que tantos anónimos não tenham ido lá descarregar...só se forem as mesmas pessoas
    O melhor é deixar de ter boa vontade...
    Não somos de facto de uma classe unida, amiga, sincera, fraterna...oh utopia

    ResponderEliminar
  25. Muito estranha toda esta conversa! Até parece que nunca ninguém fez relatórios ao longo destes anos todos! Sempre que se muda de escalão os vinculados fazem relatórios e os contratados todos os anos têm que o fazer. É verdade que têm vindo a tornar-se cada vez mais complexos mas nada que não se consiga fazer! Um pouco de concentração e lá sai ele "lindo" e "maravilhoso"! Não entendo o pq de todos estes comentários desrespeitadores só por terem ido consultar e terem feito o download dos relatórios cedidos! Até parece que nenhum prof nunca fez download de fichas do centro de recurso do
    1ºciclo ou de outro semelhante!!!! E qual é o mal???? Os relatórios foram aqui colocados para servirem de orientação!!! Todos têm capacidades de os elaboraram sem "copianços"! Pelo menos assim quero acreditar!

    ResponderEliminar
  26. Olá,
    Acompanho-o há muito tempo e confesso que já estive muito tentada a enviar-lhe um e-mail a contar-lhe um pouco o ano que estou a ter. Não o fiz porque trabalho não lhe falta, e sinceramente, sendo eu contratada, neste país é "comer e calar".
    Mas adiante....
    Por acaso só vi um dos relatórios que disponibiliza, vi muito na diagonal e explico porquê: eu tive que entregar até dia 8 de Junho o meu relatório. A minha escola cumpre a lei e exigiu a todos os contratados que o fizessem até dia 8 de Junho. E o relatório com TODOS os pontos da Lei!
    Foram dias muito maus, não desejo a ninguém o que passei e ainda passo, hoje já sei a nota que o meu avaliador propôs e no dia 5 de Julho irei saber se o grande júri concordou ou não. O júri vai-se basear no que está no relatório e anexos, nada mais!!! Se alguém não se soube expressar azar, lá vamos nós...
    É lamentável, não conheço nenhuma escola que tenha feito isto aos contratados, os meus colegas andam ainda ver modelos de relatórios e a trocar impressões.
    Eu não tive a possibilidade de o fazer com ninguém, evidências não em faltam, dado o excesso de cargos que tive. Ainda a dar aulas, com mts actividades e não as poder incluir...
    Nem me vou alongar mais, pq é muito triste...é triste ver má avaliações, é triste encontrar o ambiente que encontrei na 5ª feira na minha escola, onde colegas se vingaram dos contratados, por estes fazerem sombra.
    O ensino em Portugal está cada vez mais decadente.
    Defendo uma avaliação, mas que seja justa, pois há mt gente que merece ser encostada porque não faz nenhum! E esta avaliação como está, dá trunfos a esses que nada fazem!
    Cpts,

    ResponderEliminar
  27. Ouçam lá, quem vão ser os sábios que irão ler estes relatórios todos?
    Eles têm alguma competência para tal? Quem são os relatores? Eles percebem alguma coisa ou isto é tudo subjectivo e só permitiria alargar os "amigos" do director e da Ministra? E as evidências? Um gozo! (A minha colega tem umas boas evidências. É vê-las na praia) Cambada de imcompetentes! E pior serão os colegas que ainda dão importância a relatórios fazer de conta. Tenho vergonha de ser português num país dirigido por "Chicos Espertos". Quem era essa Isabel Alçada? Ela que vá agora ler, durante as férias, avaliar e classificar os relatótios, se não tiver tempo, peça ajuda aos super directores que tudo sabem e que mandam em todos. Acabem com esta vergonha, por favor!

    ResponderEliminar