sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais uma garantia... da Ministra da Educação.

Desporto Escolar vai ser "integralmente mantido", garante ministra.

Comentário: Segundo Isabel Alçada, a interpretação da proposta de despacho de organização do ano lectivo 2011/2011, relativa ao Desporto Escolar foi errónea. A interpretação correcta é a que se segue: "A redução que existe é apenas uma optimização de recursos no quadro do horário do docente." Humm... Perceberam?

Não perceberam? A Ministra explica melhor: "(...)“o horário do docente tem uma componente não lectiva” e (...) essa poderá ser “reajustada para que sejam optimizados os recursos” e para que “o trabalho dos professores seja mais rentabilizado”."

Chegaram à conclusão que fizeram uma interpretação errónea? Eu cheguei... Mas cheguei à conclusão que mais do que errónea, a minha interpretação estava a ser optimista.

4 comentários:

  1. E de certeza que deve ter dado aquele sorriso irritante no final...

    Pode estar a dizer a maior desgraça que dá sempre o seu sorriso.

    Foi escolhida a dedo...

    ResponderEliminar
  2. o plano nacional d eleitura e da matematica..tb vai para cnl?

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei bastante elucidada. Não é à toa que o projecto de despacho não prevê um mínimo de horas para a componente individual...

    http://eanossaescolinha.blogspot.com/2010/12/sobre-coragem-na-politica.html

    ResponderEliminar
  4. Para Alexandre: Eu já nem sei se sorri se é um tique nervoso. Opto pela segunda opção para não me sentir (ainda mais) gozado.

    ResponderEliminar